Recursos por Área

 

Recursos em destaque

Biblioteca do Conhecimento Online
EBSCO Discovery Service
Scopus Elsevier
Web of Science Clarivate
Repositórios Científicos de Acesso Aberto de Portugal
PORDATA Base de Dados Portugal Contemporâneo

Recursos Subscritos

(Acesso fora do campos)

B-on

Biblioteca do Conhecimento Online (b-on) disponibiliza o acesso ilimitado e permanente a textos integrais de milhares de revistas científicas e livros de vários fornecedores de conteúdos, através de assinaturas negociadas a nível nacional.

EBSCO Discovery Service (EDS)

EBSCO Discovery Service (EDS) fornece acesso à coleção inteira dos recursos de informação digitais disponíveis na biblioteca. Pesquise conteúdos de bases de dados em texto integral e bases de dados de citações.

Emerald

Emerald é uma editora internacional que disponibiliza revistas com revisão por pares. É possível aceder a publicações de áreas científicas como Finanças, Gestão, Recursos Humanos, Marketing, Políticas públicas, Turismo, Hospitalidade e Educação.

Publication Finder

Publication Finder oferece uma experiência de pesquisa intuitiva e inclui uma série de recursos como a sugestão de revistas durante a pesquisa, hiperligações para o texto integral, classificação de relevância e navegação por área científica.

IEEE Xplore

IEEE Xplore é permite pesquisar conteúdo científico e técnico publicado pelo IEEE e os seus parceiros. Aceda a conteúdos das áreas de engenharia eletrónica, ciências da computação e eletrónica.

JSTOR

JSTOR permite aceder a artigos digitalizados de várias áreas científicas: Arts & Sciences III Collection (Language & Literature, Music, Film Studies, Folklore, Performing Arts Religion, Art & Art History, Architecture & Architectural History), Business Collection, e Mathematics & Statistics Collection.

Library, Information Science & Technology Abstracts

Library, Information Science and Technology Abstracts é uma coleção de revistas científicas, livros, relatórios de investigação e atas de conferência. Especializada na área da biblioteconomia, classificação, catalogação, bibliometria, recuperação de informações on-line, gestão de informação entre outros. A cobertura na base de dados estende-se desde meados da década de 1960.

OECD iLibrary

OECD iLibrary é a biblioteca digital da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). Disponibiliza livros, artigos e é o ponto de acesso para os dados estatísticas da OCDE.

OpenDissertations

OpenDissertations é uma base de dados de acesso aberto construída para localizar dissertações e teses históricas e contemporâneas. Fornece um amplo período de tempo, desde o início do século XX até ao presente.

ScienceDirect

ScienceDirect é uma plataforma multidisciplinar de acesso às publicações da editora Elsevier. Disponibiliza revistas científicas, artigos, livros e capítulos de livros.

Scopus

Scopus é uma base de dados de metadados e citações de publicações com revisão por pares, tais como, revistas científicas, livros e atas de congressos. Fornece uma visão abrangente da produção científica internacional nas áreas de tecnologia, medicina, ciências sociais ou artes e humanidades. A Scopus apresenta ferramentas avançadas de pesquisa, análise e visualização de resultados. Através do índice de citações é possível analisar o número de citações de publicações ou de autores.

Web of Science

Web of Science permite aceder a uma variedade incomparável de recursos de informação publicados numa lista de revistas científicas rigorosamente selecionada. Pesquise novas informações através de metadados e citações meticulosamente agregados.

Wiley

Consulte artigos publicados em revistas científicas e livros científicos em texto integral da editora Wiley.

 

Recursos em Acesso Aberto

DeGruyter Open

DeGruyter publica revistas em acesso aberto nas áreas científicas, técnicas, médicas, humanidades e ciências sociais.

Frontiers

Frontiers é uma editora multidisciplinar de revistas em Acesso Aberto.

MDPI

MDPI é uma editora multidisciplinar de revistas com revisão por pares em Acesso Aberto.

OAPEN Library

OAPEN Library disponibiliza em Acesso Aberto livros académicos nas áreas das humanidades e ciências sociais. OAPEN colabora com editores que garantem a qualidade das publicações e promove para editores, bibliotecas e financiadores de ciências serviços de depósito, disseminação e preservação digital.

OpenEdition Books

OpenEdition Books é uma plataforma de livros em acesso aberto da área das humanidades e ciências sociais.

OpenEdition Journal

OpenEdition Journals é uma plataforma de revistas da área das humanidades e ciências sociais, sendo que 95% dos artigos estão disponíveis em texto integral.

Open Science Directory

Open Science Directory é uma plataforma de pesquisa de múltiplos recursos em acesso livre. Atualmente oferece revistas científicas presentes nos recursos mais respeitáveis, como DOAJ, BioMed Central, HighWire Press e PubMed Central, assim como programas especiais: HINARI, AGORA, OARE, INASP-PERI e JDS.

PQDT (ProQuest Dissertations & Theses Open)

PQDT Open fornece acesso ao texto integral de teses e dissertações em Acesso Aberto de várias áreas científicas.

RCAAP (Repositórios Científicos de Acesso Aberto de Portugal)

RCAAP tem como objetivo a recolha, agregação e indexação dos conteúdos científicos em acesso aberto existentes nos repositórios institucionais das entidades nacionais de ensino superior, e outras organizações de I&D.

SciELO

A Scientific Electronic Library Online – SciELO é uma biblioteca digital que abrange uma coleção selecionada de revistas científicas. O Projeto tem por objetivo o desenvolvimento de uma metodologia comum para a preparação, armazenamento, disseminação e avaliação da produção científica em formato digital. Todo o conteúdo está em Acesso Aberto.

 

Informação Estatística

Eurostat

Eurostat é o serviço estatístico da União Europeia. Tem como missão fornecer estatísticas de alta qualidade da Europa. O Eurostat oferece toda uma série de dados importantes que governos, empresas, instituições de ensino, jornalistas e público em geral podem utilizar.

Instituto Nacional de Estatística (INE)

O INE produz, de forma independente e imparcial, informação estatística oficial de qualidade, relevante para a Sociedade, promovendo a coordenação, a análise, a inovação e a divulgação da atividade estatística nacional, garantindo o armazenamento integrado de dados.

PORDATA

PORDATA recolhe, organiza, sistematiza e divulga a informação sobre múltiplas áreas da sociedade, para Portugal, municípios e países europeus. As estatísticas divulgadas são provenientes de fontes oficiais e certificadas, com competências de produção de informação nas áreas respetivas.

Recursos Subscritos

(Acesso fora do campos)

B-on

Biblioteca do Conhecimento Online (b-on) disponibiliza o acesso ilimitado e permanente a textos integrais de milhares de revistas científicas e livros de vários fornecedores de conteúdos, através de assinaturas negociadas a nível nacional.

Business Source Complete

Business Source Complete é a base de dados de negócios que fornece uma coleção de conteúdo bibliográfico e de texto integral. Com uma abrangente lista de importantes revistas científicas da área de negócios desde 1886.

DCM Analytics/Loan Analytics (Apenas disponível no Centro Regional do Porto)

O DCM Analytics é uma ferramenta de benchmarking que cobre os Mercados Globais do Capital de Dívida. Os pacotes de relatórios incluem um Bookrunner e rankings de empresas por Indústria e Região, listas de ofertas e perfis de transações individuais. Os relatórios personalizados podem ser guardados em bibliotecas pessoais ou partilhados para grupos de utilizadores específicos. A plataforma é composta por dois componentes principais: o Designer e o Portal. O LOAN Analytics é um sistema de benchmarking competitivo que cobre o mercado global de empréstimos. Os pacotes de relatórios incluem rankings de bancos e empresas por Indústria e Região, listas de negociações e perfis de transações individuais. À semelhança do DCM, esta plataforma é constituída por dois componentes principais: o Designer e o Portal.

Condições de utilização: O acesso às ferramentas DCM e LOAN Analytics é realizado nos computadores disponíveis para o efeito no 1º piso da Biblioteca. Para mais informações, entre em contacto através do email: biblioteca@porto.ucp.pt

EBSCO Discovery Service (EDS)

EBSCO Discovery Service (EDS) fornece acesso à coleção inteira dos recursos de informação digitais disponíveis na biblioteca. Pesquise conteúdos de bases de dados em texto integral e bases de dados de citações.

EIKON: Thomson Reuters (Apenas disponível no Centro Regional do Porto)

Aceda a uma incrível amplitude de dados de análise financeira. Eikon é uma plataforma flexível e aberta, criada especificamente para a inovação no comércio, permitindo navegar no maior diretório mundial de profissionais financeiros certificados.

Emerald

Emerald é uma editora internacional que disponibiliza revistas com revisão por pares. É possível aceder a publicações de áreas científicas como Finanças, Gestão, Recursos Humanos, Marketing, Políticas públicas, Turismo, Hospitalidade e Educação.

Financial Times Europe

Aceda ao Financial Times nas versões eletrónica (UK e Internacional) e ePaper (UK, Europe, US, Asia e Mid East). Com o Financial Times é ainda disponibilizado um vasto leque de recursos, tais como blogs, vídeos e comentários, análise dos mercados financeiros, bases de dados de empresas e relatórios especiais relacionados com a economia e a gestão internacional.

Para aceder a este recurso é necessário proceder a um registo em: https://www.ft.com/ucp

O registo deverá obrigatoriamente de ser efetuado com o e-mail institucional da UCP.

Publication Finder

Publication Finder oferece uma experiência de pesquisa intuitiva e inclui uma série de recursos como a sugestão de revistas durante a pesquisa, hiperligações para o texto integral, classificação de relevância e navegação por área científica.

JSTOR

JSTOR permite aceder a artigos digitalizados de várias áreas científicas: Arts & Sciences III Collection (Language & Literature, Music, Film Studies, Folklore, Performing Arts Religion, Art & Art History, Architecture & Architectural History), Business Collection, e Mathematics & Statistics Collection.

OECD iLibrary

OECD iLibrary é a biblioteca digital da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). Disponibiliza livros, artigos e é o ponto de acesso para os dados estatísticas da OCDE.

Regional Business News

Regional Business News é uma base de dados que fornece texto integral de publicações empresariais regionais, que abrangem todas as áreas metropolitanas e rurais dos Estados Unidos. Nesta estão presentes: Arizona Business, Business North Carolina, Crain's New York Business (Crain Communications editions), Des Moines Business Record, Enterprise Salt Lake City, Fort Worth Business Press, Orange County Business Journal, Westchester County Business Journal, entre outros.

Sabi

Sabi contém informações sobre empresas de Espanha e Portugal. Pode pesquisar e realizar análises por empresas individuais e empresas com perfis específicos.

ScienceDirect

ScienceDirect é uma plataforma multidisciplinar de acesso às publicações da editora Elsevier. Disponibiliza revistas científicas, artigos, livros e capítulos de livros.

The Economist (Apenas disponível no Centro Regional do Porto)

Aceda ao arquivo do The Economist, desde 1997, e aos relatórios económico-financeiros. Solicite os dados de acesso por e-mail para: biblioteca@porto.ucp.pt

Scopus

Scopus é uma base de dados de metadados e citações de publicações com revisão por pares, tais como, revistas científicas, livros e atas de congressos. Fornece uma visão abrangente da produção científica internacional nas áreas de tecnologia, medicina, ciências sociais ou artes e humanidades. A Scopus apresenta ferramentas avançadas de pesquisa, análise e visualização de resultados. Através do índice de citações é possível analisar o número de citações de publicações ou de autores.

Web of Science

Web of Science permite aceder a uma variedade incomparável de recursos de informação publicados numa lista de revistas científicas rigorosamente selecionada. Pesquise novas informações através de metadados e citações meticulosamente agregados.

 

Recursos em Acesso Aberto

Banco Central Europeu: Working Paper Series

Working Paper Series (WPS) divulga a investigação económica relevante para as diferentes tarefas e funções do BCE e fornece uma base conceptual e empírica para a elaboração de políticas. São dirigidos a especialistas em economia.

Fundación de Estudios de Economía Aplicada (FEDEA)

FEDEA é um centro de investigação que disponibiliza documentos de trabalho que analisam a economia espanhola desde 1985.

Gabinete de Estratégia e Estudos (GEE)

O Gabinete de Estratégia e Estudos (GEE) do Ministério da Economia publica a série GEE Papers com a qual pretende divulgar trabalhos académicos sobre a economia portuguesa. Esta série de working papers é dedicada à publicação de estudos empíricos com implicações para a política económica desenvolvida pelo Ministério da Economia, cobrindo áreas tais como crescimento e conjuntura económica, comércio internacional, investimento, inovação, competitividade, dinâmica empresarial, sectores e regiões.

Ifo Working Papers

Estes Working Papers contêm contributos para discussão, principalmente em inglês, da pesquisa atual do ifo Institute e do Center for Economic Studies. Apresentam resultados de pesquisa para sugestões e revisões posteriores antes de serem submetidos a revistas com revisão por pares.

Market Access Database: European Union

Market Access Database (MADB) fornece informações a empresas exportadoras da União Europeia sobre condições de importação para mercados de países terceiros.

NBER Working Papers

A NBER é uma organização privada, sem fins lucrativos e apartidária dedicada à investigação económicas e à divulgação de resultados de pesquisas entre académicos, produtores de políticas públicas e profissionais de negócios. As principais áreas de foco incluem o desenvolvimento de novas medidas de estatísticas, estimando modelos quantitativos de comportamento económico e análise dos efeitos das políticas públicas.

PQDT (ProQuest Dissertations & Theses Open)

PQDT Open fornece acesso ao texto integral de teses e dissertações em Acesso Aberto de várias áreas científicas.

RCAAP (Repositórios Científicos de Acesso Aberto de Portugal)

RCAAP tem como objetivo a recolha, agregação e indexação dos conteúdos científicos em acesso aberto existentes nos repositórios institucionais das entidades nacionais de ensino superior, e outras organizações de I&D.

 

Informação Estatística

Eurostat

Eurostat é o serviço estatístico da União Europeia. Tem como missão fornecer estatísticas de alta qualidade da Europa. O Eurostat oferece toda uma série de dados importantes que governos, empresas, instituições de ensino, jornalistas e público em geral podem utilizar.

Instituto Nacional de Estatística (INE)

O INE produz, de forma independente e imparcial, informação estatística oficial de qualidade, relevante para a Sociedade, promovendo a coordenação, a análise, a inovação e a divulgação da atividade estatística nacional, garantindo o armazenamento integrado de dados.

PORDATA

PORDATA recolhe, organiza, sistematiza e divulga a informação sobre múltiplas áreas da sociedade, para Portugal, municípios e países europeus. As estatísticas divulgadas são provenientes de fontes oficiais e certificadas, com competências de produção de informação nas áreas respetivas.

Recursos Subscritos

(Acesso fora do campos)

B-on

Biblioteca do Conhecimento Online (b-on) disponibiliza o acesso ilimitado e permanente a textos integrais de milhares de revistas científicas e livros de vários fornecedores de conteúdos, através de assinaturas negociadas a nível nacional.

EBSCO Discovery Service (EDS)

EBSCO Discovery Service (EDS) fornece acesso à coleção inteira dos recursos de informação digitais disponíveis na biblioteca. Pesquise conteúdos de bases de dados em texto integral e bases de dados de citações.

Publication Finder

Publication Finder oferece uma experiência de pesquisa intuitiva e inclui uma série de recursos como a sugestão de revistas durante a pesquisa, hiperligações para o texto integral, classificação de relevância e navegação por área científica.

IEEE Xplore

IEEE Xplore é permite pesquisar conteúdo científico e técnico publicado pelo IEEE e os seus parceiros. Aceda a conteúdos das áreas de engenharia eletrónica, ciências da computação e eletrónica.

JSTOR

JSTOR permite aceder a artigos digitalizados de várias áreas científicas: Arts & Sciences III Collection (Language & Literature, Music, Film Studies, Folklore, Performing Arts Religion, Art & Art History, Architecture & Architectural History), Business Collection, e Mathematics & Statistics Collection.

Library, Information Science & Technology Abstracts

Library, Information Science and Technology Abstracts é uma coleção de revistas científicas, livros, relatórios de investigação e atas de conferência. Especializada na área da biblioteconomia, classificação, catalogação, bibliometria, recuperação de informações on-line, gestão de informação entre outros. A cobertura na base de dados estende-se desde meados da década de 1960.

OpenDissertations

OpenDissertations é uma base de dados de acesso aberto construída para localizar dissertações e teses históricas e contemporâneas. Fornece um amplo período de tempo, desde o início do século XX até ao presente.

ScienceDirect

ScienceDirect é uma plataforma multidisciplinar de acesso às publicações da editora Elsevier. Disponibiliza revistas científicas, artigos, livros e capítulos de livros.

Scopus

Scopus é uma base de dados de metadados e citações de publicações com revisão por pares, tais como, revistas científicas, livros e atas de congressos. Fornece uma visão abrangente da produção científica internacional nas áreas de tecnologia, medicina, ciências sociais ou artes e humanidades. A Scopus apresenta ferramentas avançadas de pesquisa, análise e visualização de resultados. Através do índice de citações é possível analisar o número de citações de publicações ou de autores.

Web of Science

Web of Science permite aceder a uma variedade incomparável de recursos de informação publicados numa lista de revistas científicas rigorosamente selecionada. Pesquise novas informações através de metadados e citações meticulosamente agregados.

 

Recursos em Acesso Aberto

DeGruyter Open

DeGruyter publica revistas em acesso aberto nas áreas científicas, técnicas, médicas, humanidades e ciências sociais.

Frontiers

Frontiers é uma editora multidisciplinar de revistas em Acesso Aberto.

Gallica (Bibliotheque Nationale de France)

Gallica é a biblioteca digital da Biblioteca Nacional da França e dos seus parceiros. Online desde 1997, é enriquecida a cada semana por milhares de novos produtos e oferece acesso a vários milhões de documentos.

MDPI

MDPI é uma editora multidisciplinar de revistas com revisão por pares em Acesso Aberto.

PQDT (ProQuest Dissertations & Theses Open)

PQDT Open fornece acesso ao texto integral de teses e dissertações em Acesso Aberto de várias áreas científicas.

RCAAP (Repositórios Científicos de Acesso Aberto de Portugal)

RCAAP tem como objetivo a recolha, agregação e indexação dos conteúdos científicos em acesso aberto existentes nos repositórios institucionais das entidades nacionais de ensino superior, e outras organizações de I&D.

SciELO

A Scientific Electronic Library Online – SciELO é uma biblioteca digital que abrange uma coleção selecionada de revistas científicas. O Projeto tem por objetivo o desenvolvimento de uma metodologia comum para a preparação, armazenamento, disseminação e avaliação da produção científica em formato digital. Todo o conteúdo está em Acesso Aberto.

 

Informação Estatística

Eurostat

Eurostat é o serviço estatístico da União Europeia. Tem como missão fornecer estatísticas de alta qualidade da Europa. O Eurostat oferece toda uma série de dados importantes que governos, empresas, instituições de ensino, jornalistas e público em geral podem utilizar.

Instituto Nacional de Estatística (INE)

O INE produz, de forma independente e imparcial, informação estatística oficial de qualidade, relevante para a Sociedade, promovendo a coordenação, a análise, a inovação e a divulgação da atividade estatística nacional, garantindo o armazenamento integrado de dados.

PORDATA

PORDATA recolhe, organiza, sistematiza e divulga a informação sobre múltiplas áreas da sociedade, para Portugal, municípios e países europeus. As estatísticas divulgadas são provenientes de fontes oficiais e certificadas, com competências de produção de informação nas áreas respetivas.

Recursos Subscritos

(Acesso fora do campos)

Access Medicine

Access Medicine é um recurso de medicina que disponibiliza mais de cem e-books da coleção de medicina da McGraw Hill, assim como um conjunto de ferramentas de apoio ao estudo, como uma biblioteca multimédia sem copyright, vídeos de procedimentos cirúrgicos e uma base de dados de farmacologia.

B-on

Biblioteca do Conhecimento Online (b-on) disponibiliza o acesso ilimitado e permanente a textos integrais de milhares de revistas científicas e livros de vários fornecedores de conteúdos, através de assinaturas negociadas a nível nacional.

CINAHL Plus with Full Text

CINAHL Plus with Full Text é uma base de dados de texto integral de revistas de enfermagem e de saúde presentes no índice CINAHL. São indexados de textos integrais desde 1937.

Clinical Key Student Medicine

Clinical Key Student Medicine é um recurso online de medicina que agrega mais de duzentos livros eletrónicos da coleção de medicina da Elsevier.

Cochrane Library

Cochrane Library é uma base de dados que disponibiliza recursos de evidência clínica.

Complete Anatomy

Complete Anatomy é uma plataforma de anatomia 3-D que permite aos seus utilizadores aceder a modelos de anatomia interativos, vídeos clínicos e ferramentas de dissecção virtual.

EBSCO Discovery Service (EDS)

EBSCO Discovery Service (EDS) fornece acesso à coleção inteira dos recursos de informação digitais disponíveis na biblioteca. Pesquise conteúdos de bases de dados em texto integral e bases de dados de citações.

Publication Finder

Publication Finder oferece uma experiência de pesquisa intuitiva e inclui uma série de recursos como a sugestão de revistas durante a pesquisa, hiperligações para o texto integral, classificação de relevância e navegação por área científica.

IEEE Xplore

IEEE Xplore permite pesquisar conteúdo científico e técnico publicado pelo IEEE e os seus parceiros. Aceda a conteúdos das áreas de engenharia eletrónica, ciências da computação e eletrónica.

JSTOR

JSTOR permite aceder a artigos digitalizados de várias áreas científicas: Arts & Sciences III Collection (Language & Literature, Music, Film Studies, Folklore, Performing Arts Religion, Art & Art History, Architecture & Architectural History), Business Collection, e Mathematics & Statistics Collection.

MedicLatina

MedicLatina é uma coleção única de pesquisa de revistas médicas e de investigação latino-americana e espanhola. Esta base de dados contém texto integral, em espanhol, de revistas com revisão por pares. Inclui revistas das áreas da neurociência, cardiologia, nefrologia, biomedicina, pesquisa clínica, pediatria, reprodução humana, patologia clínica, pesquisa de cancro e hematologia.

MEDLINE with Full Text

MEDLINE with Full Text fornece informação médica autoritativa sobre medicina, enfermagem, odontologia, medicina veterinária, sistema de saúde e ciências pré-clínicas presentes na MEDLINE.

Palliative Care Formulary

O Formulário de Cuidados Paliativos fornece informações independentes sobre medicamentos para profissionais de saúde no apoio a pacientes adultos que enfrentam doenças progressivas que limitam a sua vida e dos seus cuidadores. Este recurso vai além dos trabalhos de referência de medicamentos padrão, capacitando os profissionais de saúde para selecionar os medicamentos e regimes de tratamento mais adequado, promovendo uma melhoria da qualidade de vida.

PsycARTICLES

PsycARTICLES é a fonte de artigos científicos em texto integral, com revisão por pares, da área da psicologia. Inclui todos os artigos, recensões, cartas ao editor e erratas de cada revista. Inclui revistas desde 1894.

PsycBOOKS

PsycBOOKS contem livros e capítulos publicados pela APA, e outros editores de renome, e inclui conteúdo digitalizado da Archives of the History of American (AHAP).

Psychology and Behavioral Sciences Collection

Psychology and Behavioral Sciences Collection é uma base de dados de revistas científicas especializadas em características emocionais e comportamentais, psiquiatria e psicologia, processos mentais, antropologia e métodos observacionais e experimentais.

PubMed

PubMed é uma ferramenta de pesquisa na Medline, uma das mais importantes bases de dados bibliográficos de ciências biológicas e informações biomédicas, abrangendo investigação, diagnósticos e terapias em diversas áreas da medicina, enfermagem, saúde pública, biomedicina, microbiologia, farmacologia, odontologia e inúmeras outras áreas científicas biomédicas. Adicionalmente, a PubMed inclui um conjunto de citações de artigos disponibilizados integralmente na PubMed Central, assim como de livros e capítulos individuais que se encontram na Bookshelf.

OpenDissertations

OpenDissertations é uma base de dados de acesso aberto construída para localizar dissertações e teses históricas e contemporâneas. Fornece um amplo período de tempo, desde o início do século XX até ao presente.

ScienceDirect

ScienceDirect é uma plataforma multidisciplinar de acesso às publicações da editora Elsevier. Disponibiliza revistas científicas, artigos, livros e capítulos de livros.

Scopus

Scopus é uma base de dados de metadados e citações de publicações com revisão por pares, tais como, revistas científicas, livros e atas de congressos. Fornece uma visão abrangente da produção científica internacional nas áreas de tecnologia, medicina, ciências sociais ou artes e humanidades. A Scopus apresenta ferramentas avançadas de pesquisa, análise e visualização de resultados. Através do índice de citações é possível analisar o número de citações de publicações ou de autores.

SPORTDiscus

SPORTDiscus with Full Text é uma coleção de revistas em texto integral nas áreas do desportos e medicina desportiva. Com cobertura em texto integral desde 1985.

Springer E-books de Medicina

Aceda à coleção de livros de Medicina editados pela Springer nos últimos quatro anos, sem qualquer restrição de acesso.

Web of Science

Web of Science permite aceder a uma variedade incomparável de recursos de informação publicados numa lista de revistas científicas rigorosamente selecionada. Pesquise novas informações através de metadados e citações meticulosamente agregados.

 

Recursos em Acesso Aberto

Bentham Open

Bentham Open publica várias revistas de acesso aberto com revisão por pares. Abrangem todas as principais áreas científicas, como ciência, medicina, tecnologia e ciências sociais.

BMC – Biomed Center

Biomed Center publica cerca de trezentas revistas em acesso aberto com revisão por pares, abrangendo as áreas da ciência, tecnologia, engenharia e medicina.

DeGruyter Open

DeGruyter publica revistas em acesso aberto nas áreas científicas, técnicas, médicas, humanidades e ciências sociais.

Drugs.com

Drugs.com é um recurso confiável no âmbito da farmacologia e da área biomédica, amplamente reconhecido na comunidade médica. 

Free Medical Journals

Free Medical Journals foi criado para promover e indicar as revistas médicas publicadas em Acesso Aberto.

Frontiers

Frontiers é uma editora multidisciplinar de revistas em Acesso Aberto.

Guide to Pharmacology

Guide to Pharmacology é um centro de informação de farmacologia que disponibiliza uma base de dados pesquisável de informação quantitativa sobre a ação de fármacos aprovados e experimentais.  

Health for All: WHO

Health for All reune indicadores que fazem parte das principais estruturas de monitorização para a região da Europa, como a Saúde 2020 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Os indicadores abrangem demografia básica, estado de saúde, determinantes de saúde e fatores de risco, bem como recursos de saúde, gastos e muito mais. Permite o acesso a indicadores e metadados regionais, nacionais e alguns subnacionais, que são visualizados através de ferramentas online interativas no explorador Health for All. Dados, metadados, gráficos e mapas podem ser exportados.

MDPI

MDPI é uma editora multidisciplinar de revistas com revisão por pares em Acesso Aberto.

National Center for Biotechnology Information

National Center for Biotechnology Information disponibiliza informações no campo da biomédica e da genética.

National Drug File 

National Drug File é um vocabulário controlado de referência na área da farmacologia. 

OAPEN Library

OAPEN Library disponibiliza em Acesso Aberto livros académicos nas áreas das humanidades e ciências sociais. OAPEN colabora com editores que garantem a qualidade das publicações e promove para editores, bibliotecas e financiadores de ciências serviços de depósito, disseminação e preservação digital.

Pharmacology Education Project

Pharmacology Education Project é um recurso relevante na área da farmacologia para profissionais que desenvolvem investigação a nível industrial, clinico ou académico, mas também para estudantes que se encontram no início do estudo dos processos farmacológicos.

PQDT (ProQuest Dissertations & Theses Open)

PQDT Open fornece acesso ao texto integral de teses e dissertações em Acesso Aberto de várias áreas científicas.

RCAAP (Repositórios Científicos de Acesso Aberto de Portugal)

RCAAP tem como objetivo a recolha, agregação e indexação dos conteúdos científicos em acesso aberto existentes nos repositórios institucionais das entidades nacionais de ensino superior, e outras organizações de I&D.

Teaching Resource Center Database

Teaching Resource Center Database é recurso de farmacologia no âmbito de mecanismos de ação de fármacos no contexto da fisiologia e da fisiopatologia.

 

Informação Estatística

Eurostat

Eurostat é o serviço estatístico da União Europeia. Tem como missão fornecer estatísticas de alta qualidade da Europa. O Eurostat oferece toda uma série de dados importantes que governos, empresas, instituições de ensino, jornalistas e público em geral podem utilizar.

Instituto Nacional de Estatística (INE)

O INE produz, de forma independente e imparcial, informação estatística oficial de qualidade, relevante para a Sociedade, promovendo a coordenação, a análise, a inovação e a divulgação da atividade estatística nacional, garantindo o armazenamento integrado de dados.

PORDATA

PORDATA recolhe, organiza, sistematiza e divulga a informação sobre múltiplas áreas da sociedade, para Portugal, municípios e países europeus. As estatísticas divulgadas são provenientes de fontes oficiais e certificadas, com competências de produção de informação nas áreas respetivas.

Recursos Subscritos

(Acesso fora do campos)

B-on

Biblioteca do Conhecimento Online (b-on) disponibiliza o acesso ilimitado e permanente a textos integrais de milhares de revistas científicas e livros de vários fornecedores de conteúdos, através de assinaturas negociadas a nível nacional.

EBSCO Discovery Service (EDS)

EBSCO Discovery Service (EDS) fornece acesso à coleção inteira dos recursos de informação digitais disponíveis na biblioteca. Pesquise conteúdos de bases de dados em texto integral e bases de dados de citações.

Philosopher’s Index with Full Text

O recurso Philosopher's Index with Full Text é uma base de dados de texto completo que cobre todos os principais campos da filosofia e disciplinas relacionadas. Estão incluídos centenas de periódicos de filosofia de todo o mundo, muitos dos quais disponíveis sem embargo.

Publication Finder

Publication Finder oferece uma experiência de pesquisa intuitiva e inclui uma série de recursos como a sugestão de revistas durante a pesquisa, hiperligações para o texto integral, classificação de relevância e navegação por área científica.

JSTOR

JSTOR permite aceder a artigos digitalizados de várias áreas científicas: Arts & Sciences III Collection (Language & Literature, Music, Film Studies, Folklore, Performing Arts Religion, Art & Art History, Architecture & Architectural History), Business Collection, e Mathematics & Statistics Collection.

Library, Information Science & Technology Abstracts

Library, Information Science and Technology Abstracts é uma coleção de revistas científicas, livros, relatórios de investigação e atas de conferência. Especializada na área da biblioteconomia, classificação, catalogação, bibliometria, recuperação de informações on-line, gestão de informação entre outros. A cobertura na base de dados estende-se desde meados da década de 1960.

OECD iLibrary

OECD iLibrary é a biblioteca digital da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). Disponibiliza livros, artigos e é o ponto de acesso para os dados estatísticas da OCDE.

OpenDissertations

OpenDissertations é uma base de dados de acesso aberto construída para localizar dissertações e teses históricas e contemporâneas. Fornece um amplo período de tempo, desde o início do século XX até ao presente.

ScienceDirect

ScienceDirect é uma plataforma multidisciplinar de acesso às publicações da editora Elsevier. Disponibiliza revistas científicas, artigos, livros e capítulos de livros.

Scopus

Scopus é uma base de dados de metadados e citações de publicações com revisão por pares, tais como, revistas científicas, livros e atas de congressos. Fornece uma visão abrangente da produção científica internacional nas áreas de tecnologia, medicina, ciências sociais ou artes e humanidades. A Scopus apresenta ferramentas avançadas de pesquisa, análise e visualização de resultados. Através do índice de citações é possível analisar o número de citações de publicações ou de autores.

Web of Science

Web of Science permite aceder a uma variedade incomparável de recursos de informação publicados numa lista de revistas científicas rigorosamente selecionada. Pesquise novas informações através de metadados e citações meticulosamente agregados.

 

Recursos em Acesso Aberto

DeGruyter Open

DeGruyter publica revistas em acesso aberto nas áreas científicas, técnicas, médicas, humanidades e ciências sociais.

Frontiers

Frontiers é uma editora multidisciplinar de revistas em Acesso Aberto.

Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG)

FUNAG é uma fundação pública vinculada ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil instituída em 1971. Líder em número de obras publicadas sobre temas da política externa, relações internacionais e da história diplomática do Brasil. As obras mais recentes estão disponíveis, de forma gratuita, na Biblioteca Digital do portal eletrônico da FUNAG.

MDPI

MDPI é uma editora multidisciplinar de revistas com revisão por pares em Acesso Aberto.

OAPEN Library

OAPEN Library disponibiliza em Acesso Aberto livros académicos nas áreas das humanidades e ciências sociais. OAPEN colabora com editores que garantem a qualidade das publicações e promove para editores, bibliotecas e financiadores de ciências serviços de depósito, disseminação e preservação digital.

OpenEdition Books

OpenEdition Books é uma plataforma de livros em acesso aberto da área das humanidades e ciências sociais.

Online Library of Liberty

O objetivo da Biblioteca Online da Liberdade é promover o acesso a livros e artigos de autores chave em diversas áreas de interesse como direitos dos homens, liberalismo francês, anti-federalismo, entre outros. Os seus conteúdos revelam uma preocupação com os ideiais sobre liberdade individual, governo constitucional limitado, mercados livres e paz.

OpenEdition Journal

OpenEdition Journals é uma plataforma de revistas da área das humanidades e ciências sociais, sendo que 95% dos artigos estão disponíveis em texto integral.

PQDT (ProQuest Dissertations & Theses Open)

PQDT Open fornece acesso ao texto integral de teses e dissertações em Acesso Aberto de várias áreas científicas.

RCAAP (Repositórios Científicos de Acesso Aberto de Portugal)

RCAAP tem como objetivo a recolha, agregação e indexação dos conteúdos científicos em acesso aberto existentes nos repositórios institucionais das entidades nacionais de ensino superior, e outras organizações de I&D.

Biblioteca virtual de Polígrafos

A Biblioteca Virtual de Polígrafos reúne cerca de 900 polígrafos espanhóis, portugueses, latino-americanos e brasileiros (entre escritores de ciência, literatura, pensamento, economia e outras ciências).

SciELO

A Scientific Electronic Library Online – SciELO é uma biblioteca digital que abrange uma coleção selecionada de revistas científicas. O Projeto tem por objetivo o desenvolvimento de uma metodologia comum para a preparação, armazenamento, disseminação e avaliação da produção científica em formato digital. Todo o conteúdo está em Acesso Aberto.

SpringerOpen

SpringerOpen disponibiliza conteúdo em acesso aberto, livros e revistas, de todas as áreas científicas como tecnologia, medicina, e humanidades e ciências sociais.

 

Informação Estatística

Eurostat

Eurostat é o serviço estatístico da União Europeia. Tem como missão fornecer estatísticas de alta qualidade da Europa. O Eurostat oferece toda uma série de dados importantes que governos, empresas, instituições de ensino, jornalistas e público em geral podem utilizar.

Instituto Nacional de Estatística (INE)

O INE produz, de forma independente e imparcial, informação estatística oficial de qualidade, relevante para a Sociedade, promovendo a coordenação, a análise, a inovação e a divulgação da atividade estatística nacional, garantindo o armazenamento integrado de dados.

PORDATA

PORDATA recolhe, organiza, sistematiza e divulga a informação sobre múltiplas áreas da sociedade, para Portugal, municípios e países europeus. As estatísticas divulgadas são provenientes de fontes oficiais e certificadas, com competências de produção de informação nas áreas respetivas.

Recursos Subscritos

(Acesso fora do campos)

Coletânea de Jurisprudência

Coletânea de Jurisprudência Online contém todos os acórdãos e pareceres do Supremo Tribunal de Justiça, dos Tribunais da Relação e dos Tribunais da União Europeia, publicados na Revista desde 1993, e inclui ainda jurisprudência não publicada na Revista. Todos os conteúdos são criteriosamente selecionados e analisados por Juízes de Direito, Juízes Desembargadores e Juízes Conselheiros do Conselho de Redação da Coletânea de Jurisprudência.

B-on

Biblioteca do Conhecimento Online (b-on) disponibiliza o acesso ilimitado e permanente a textos integrais de milhares de revistas científicas e livros de vários fornecedores de conteúdos, através de assinaturas negociadas a nível nacional.

EBSCO Discovery Service (EDS)

EBSCO Discovery Service (EDS) fornece acesso à coleção inteira dos recursos de informação digitais disponíveis na biblioteca. Pesquise conteúdos de bases de dados em texto integral e bases de dados de citações.

Publication Finder

Publication Finder oferece uma experiência de pesquisa intuitiva e inclui uma série de recursos como a sugestão de revistas durante a pesquisa, hiperligações para o texto integral, classificação de relevância e navegação por área científica.

OECD iLibrary

OECD iLibrary é a biblioteca digital da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). Disponibiliza livros, artigos e é o ponto de acesso para os dados estatísticas da OCDE.

OpenDissertations

OpenDissertations é uma base de dados de acesso aberto construída para localizar dissertações e teses históricas e contemporâneas. Fornece um amplo período de tempo, desde o início do século XX até ao presente.

ScienceDirect

ScienceDirect é uma plataforma multidisciplinar de acesso às publicações da editora Elsevier. Disponibiliza revistas científicas, artigos, livros e capítulos de livros.

Scopus

Scopus é uma base de dados de metadados e citações de publicações com revisão por pares, tais como, revistas científicas, livros e atas de congressos. Fornece uma visão abrangente da produção científica internacional nas áreas de tecnologia, medicina, ciências sociais ou artes e humanidades. A Scopus apresenta ferramentas avançadas de pesquisa, análise e visualização de resultados. Através do índice de citações é possível analisar o número de citações de publicações ou de autores.

Web of Science

Web of Science permite aceder a uma variedade incomparável de recursos de informação publicados numa lista de revistas científicas rigorosamente selecionada. Pesquise novas informações através de metadados e citações meticulosamente agregados.

HeinOnline

HeinOnline é uma base de dados de documentos históricos e governamentais. Contém todo o Registo do Congresso, Registo Federal e o Código de Regulamentos Federais, Relatórios dos EUA de 1754, e bases de dados dedicadas a tratados, constituições, jurisprudência, julgamentos mundiais, tratados clássicos, comércio internacional, relações estrangeiras, Presidentes dos EUA e muito mais.

Kluwer Law Online

Kluwer Law Online é uma base de dados de revistas científicas de Direito.

Legix

LegiX é o líder do mercado das bases de dados jurídicas e o sistema escolhido pelas maiores sociedades de advogados a atuar em Portugal. No mesmo motor de busca pesquise diretamente no Diário da República, no JORAA, no JORAM, nas bases jurídico-documentais do IGFEJ (Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça), na base documental da Comissão Europeia, entre outros.

Nota: Ao abrigo de um protocolo celebrado entre a Priberam e a Universidade Católica Portuguesa todos os seus utilizadores têm acesso ao LegiX – http://legix.pt – para pesquisa e consulta de informação jurídica, nos diversos campi e do exterior através dos acessos remotos, Proxy ou VPN.

Na sequência do novo confinamento, a Priberam decidiu flexibilizar esse acesso permitindo que este seja feito, em qualquer lugar, recorrendo ao email institucional do utilizador (xxx@ucp.pt, xxx@porto.ucp.pt), mantendo-se igualmente as demais condições de acesso anteriormente referidas.

Para isso basta que se registe com o email institucional na página https://www.legix.pt/pedido-de-acesso-gratuito-ao-legix-para-estudantes-universitarios/.

Depois de registado, pode aceder ao LegiX (https://app.legix.pt/home) no seu PC, tablet ou telemóvel, independentemente do local em que se encontra. No LegiX irá encontrar toda a informação necessária para prosseguir os seus estudos, como, por exemplo, os mais de 1500 códigos e diplomas fundamentais em PDF em dezenas de áreas do Direito.

O período de acesso é até 31/7/2021 podendo-se renovar com a proximidade da data.

LexisNexis Academic

O LexisNexis Academic fornece acesso ao texto integral de notícias, negócios e publicações. A cobertura de notícias inclui arquivos e notícias atualizadas de jornais nacionais, regionais e notícias internacionais.

Westlaw International

Westlaw é um serviço on-line de pesquisa jurídica para advogados e profissionais jurídicos dos Estados Unidos e do Reino Unido. Os recursos de informação incluem bases de dados de jurisprudência, estatutos estaduais e federais, códigos administrativos, artigos de jornais e revistas, registos públicos, revistas de direito, revisões legais, tratados, formulários legais, entre outros.

Westlaw UK (Apenas disponível no Centro Regional do Porto)

A Westlaw UK é uma fonte de jurisprudência, legislação, notícias, revistas jurídicas, comentários, alertas de sensibilização atuais e materiais legais da EU, dinâmicos, em constante crescimento e facilmente pesquisáveis.

 

Recursos em Acesso Aberto

Bases jurídico-documentais do Ministério da Justiça (Jurisprudência geral)

Bases Jurídico-Documentais, gerida pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ), onde pode consultar decisões judiciais do Supremo Tribunal de Justiça, dos tribunais da relação e dos tribunais centrais, bem como pareceres da Procuradoria Geral da República e ainda outros documentos de outras entidades. Também pode consultar os documentos disponíveis nas várias bibliotecas dos organismos do Ministério da Justiça.

Dialnet

Dialnet é uma base de dados de revistas científicas hispânicas.

Diário da República Eletrónico

Consulte o Diário da República Eletrónico – Séries I e II atualizadas diariamente.

DigiZeitschriften

DigiZeitschriften é uma coleção de revistas académicas digitalizadas das áreas das humanidades, Ciências Sociais e Ciências da Natureza. Nas várias subáreas é possível procurar por artes, história, matemática, Filosofia e religião.

Direito das Sucessões nos 22 países da UE

Portal que congrega informação sobre Direito Sucessório de 22 países da União Europeia.

Direito em Dia

Esta plataforma é um agregador de conteúdos que permite a pesquisa de jurisprudência organizada e simultânea em todas as bases de dados públicas, incluindo as decisões do Tribunal Constitucional, do Supremo Tribunal de Justiça e dos Tribunais da Relação, do Supremo Tribunal Administrativo e dos Tribunais Centrais Administrativos, bem como as decisões do Tribunal de Justiça da União Europeia, do Tribunal Geral e do Tribunal da Função Pública, as decisões do Centro de Arbitragem Administrativa e ainda informações jurídicas da Autoridade Tributária e do Instituto dos Registos e do Notariado.

Eur-lex: Direito da União Europeia

O EUR-LEX faculta acesso gratuito à versão do Jornal Oficial da União Europeia, direito da UE, jurisprudência da UE, acordos internacionais, documentos da EFTA, outros documentos de acesso público.

European Case Law Identifier

European Case Law Identifier (ECLI) é um identificador normalizado reconhecível, legível e compreensível tanto por humanos como por computadores, passível de ser atribuído a todas as decisões judiciais de todos os tribunais nacionais ou europeus. Visa facilitar a citação inequívoca de julgamentos e melhorar a acessibilidade transfronteiriça da jurisprudência, através da criação de um sistema comum de identificação, de citação e de metadados da jurisprudência gerada no seio da UE.

IZA Discussion Paper

IZA é uma entidade privada, que realiza pesquisa de mercado nacional e internacional na área do Direito do Trabalho. Operando como uma sociedade de responsabilidade limitada, sem fins lucrativos, que tem apoio financeiro das atividades de pesquisa.

Statewatch: monitoring the state and civil liberties in the European Union

A Statewatch é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1991 para monitorar o desenvolvimento do Estado e das liberdades civis da UE. É composto por advogados, académicos, jornalistas, investigadores e ativistas comunitários. A sua rede europeia de colaboradores é composta por 18 países. A Statewatch encoraja a publicação de jornalismo de investigação e investigação na Europa nas áreas de estado, justiça e assuntos internos, liberdades civis e responsabilização.

Tratados do Conselho da Europa

Lista completa dos tratados do Conselho da Europa

HUDOC

Gerido pelo Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, onde pode consultar decisões judiciais relacionadas com o cumprimento da Convenção Europeia dos Direitos Humanos e Liberdades Fundamentais.

Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa

Bases de dados legislativa

Legislação Régia

Digitalização da coleção de legislação portuguesa desde 1603 a 1910 e dos 5 volumes das Ordenações Manuelinas que D. Manuel I promulgou em 1521.

Legislationline.org: Códigos Penais, por país

Este portal fornece acesso aos códigos criminais dos países participantes da OSCE (Organização para a Segurança e Cooperação na Europa).

Legislationline.org: Constituições, por país

Este portal fornece acesso às constituições dos países participantes da OSCE (Organização para a Segurança e Cooperação na Europa).

Portal Europeu da Justiça

Publicado em 23 línguas, tem por fim permitir um acesso fácil a informações sobre diferentes sistemas de justiça e à justiça em geral na UE.

PQDT (ProQuest Dissertations & Theses Open)

PQDT Open fornece acesso ao texto integral de teses e dissertações em Acesso Aberto de várias áreas científicas.

RCAAP (Repositórios Científicos de Acesso Aberto de Portugal)

RCAAP tem como objetivo a recolha, agregação e indexação dos conteúdos científicos em acesso aberto existentes nos repositórios institucionais das entidades nacionais de ensino superior, e outras organizações de I&D.

SciELO

A Scientific Electronic Library Online – SciELO é uma biblioteca digital que abrange uma coleção selecionada de revistas científicas. O Projeto tem por objetivo o desenvolvimento de uma metodologia comum para a preparação, armazenamento, disseminação e avaliação da produção científica em formato digital. Todo o conteúdo está em Acesso Aberto.

 

Periódicos nacionais em Acesso Aberto

 

Periódicos nacionais em Acesso Aberto

Eurostat

Eurostat é o serviço estatístico da União Europeia. Tem como missão fornecer estatísticas de alta qualidade da Europa. O Eurostat oferece toda uma série de dados importantes que governos, empresas, instituições de ensino, jornalistas e público em geral podem utilizar.

Instituto Nacional de Estatística (INE)

O INE produz, de forma independente e imparcial, informação estatística oficial de qualidade, relevante para a Sociedade, promovendo a coordenação, a análise, a inovação e a divulgação da atividade estatística nacional, garantindo o armazenamento integrado de dados.

PORDATA

PORDATA recolhe, organiza, sistematiza e divulga a informação sobre múltiplas áreas da sociedade, para Portugal, municípios e países europeus. As estatísticas divulgadas são provenientes de fontes oficiais e certificadas, com competências de produção de informação nas áreas respetivas.

Recursos Subscritos

(Acesso fora do campos)

Academic Search Complete

Academic Search Complete é uma base de dados de texto integral de revistas multidisciplinares com revisão por pares. Além do texto integral, esta base de dados oferece indexação e resumos de publicações, incluindo monografias, relatórios, atas de conferências, entre outros. A base de dados apresenta conteúdo em PDF desde 1887.

B-on

Biblioteca do Conhecimento Online (b-on) disponibiliza o acesso ilimitado e permanente a textos integrais de milhares de revistas científicas e livros de vários fornecedores de conteúdos, através de assinaturas negociadas a nível nacional.

eBook Collection

Pesquise e aceda a livros e capítulos de livro em texto integral.

EBSCO Discovery Service (EDS)

EBSCO Discovery Service (EDS) fornece acesso à coleção inteira dos recursos de informação digitais disponíveis na biblioteca. Pesquise conteúdos de bases de dados em texto integral e bases de dados de citações.

Education Source

Education Source é dirigida a investigadores na área da educação. Inclui revisas científicas, livros, atas de conferências e recensões. Utiliza vocabulário controlado para pesquisar testes educativos. Abrange todos os níveis de ensino desde a infância até ao ensino superior e compreende especialidades educativas, como multilinguismo e saúde, Ensino à Distância, Financiamento governamental, Educação Multicultural / Ética, Questões Sociais, Formação profissional, entre outros.

ERIC (Education Resource Information Center)

ERIC (Education Resource Information Center) fornece acesso a revistas científica e recursos educativos. A base de dados contém revistas científicas indexadas no Current Index of Journals in Education e Resources in Education Index. Os conteúdos incluem periódicos, artigos, relatórios, material de conferências, teses e dissertações, e livros desde 1966.

Publication Finder

Publication Finder oferece uma experiência de pesquisa intuitiva e inclui uma série de recursos como a sugestão de revistas durante a pesquisa, hiperligações para o texto integral, classificação de relevância e navegação por área científica.

OECD iLibrary

OECD iLibrary é a biblioteca digital da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). Disponibiliza livros, artigos e é o ponto de acesso para os dados estatísticas da OCDE.

OpenDissertations

OpenDissertations é uma base de dados de acesso aberto construída para localizar dissertações e teses históricas e contemporâneas. Fornece um amplo período de tempo, desde o início do século XX até ao presente.

PsycARTICLES

PsycARTICLES é a fonte de artigos científicos em texto integral, com revisão por pares, da área da psicologia. Inclui todos os artigos, recensões, cartas ao editor e erratas de cada revista. Inclui revistas desde 1894.

PsycBOOKS

PsycBOOKS contem livros e capítulos publicados pela APA, e outros editores de renome, e inclui conteúdo digitalizado da Archives of the History of American (AHAP).

Psychology and Behavioral Sciences Collection

Psychology and Behavioral Sciences Collection é uma base de dados de revistas científicas especializadas em características emocionais e comportamentais, psiquiatria e psicologia, processos mentais, antropologia e métodos observacionais e experimentais.

ScienceDirect

ScienceDirect é uma plataforma multidisciplinar de acesso às publicações da editora Elsevier. Disponibiliza revistas científicas, artigos, livros e capítulos de livros.

Scopus

Scopus é uma base de dados de metadados e citações de publicações com revisão por pares, tais como, revistas científicas, livros e atas de congressos. Fornece uma visão abrangente da produção científica internacional nas áreas de tecnologia, medicina, ciências sociais ou artes e humanidades. A Scopus apresenta ferramentas avançadas de pesquisa, análise e visualização de resultados. Através do índice de citações é possível analisar o número de citações de publicações ou de autores.

Web of Science

Web of Science permite aceder a uma variedade incomparável de recursos de informação publicados numa lista de revistas científicas rigorosamente selecionada. Pesquise novas informações através de metadados e citações meticulosamente agregados.

 

Recursos em Acesso Aberto

Frontiers

Frontiers é uma editora multidisciplinar de revistas em Acesso Aberto.

MDPI

MDPI é uma editora multidisciplinar de revistas com revisão por pares em Acesso Aberto.

OAPEN Library

OAPEN Library disponibiliza em Acesso Aberto livros académicos nas áreas das humanidades e ciências sociais. OAPEN colabora com editores que garantem a qualidade das publicações e promove para editores, bibliotecas e financiadores de ciências serviços de depósito, disseminação e preservação digital.

OpenEdition Books

OpenEdition Books é uma plataforma de livros em acesso aberto da área das humanidades e ciências sociais.

OpenEdition Journal

OpenEdition Journals é uma plataforma de revistas da área das humanidades e ciências sociais, sendo que 95% dos artigos estão disponíveis em texto integral.

PQDT (ProQuest Dissertations & Theses Open)

PQDT Open fornece acesso ao texto integral de teses e dissertações em Acesso Aberto de várias áreas científicas.

RCAAP (Repositórios Científicos de Acesso Aberto de Portugal)

RCAAP tem como objetivo a recolha, agregação e indexação dos conteúdos científicos em acesso aberto existentes nos repositórios institucionais das entidades nacionais de ensino superior, e outras organizações de I&D.

SciELO

A Scientific Electronic Library Online – SciELO é uma biblioteca digital que abrange uma coleção selecionada de revistas científicas. O Projeto tem por objetivo o desenvolvimento de uma metodologia comum para a preparação, armazenamento, disseminação e avaliação da produção científica em formato digital. Todo o conteúdo está em Acesso Aberto.

 

Informação Estatística

Eurostat

Eurostat é o serviço estatístico da União Europeia. Tem como missão fornecer estatísticas de alta qualidade da Europa. O Eurostat oferece toda uma série de dados importantes que governos, empresas, instituições de ensino, jornalistas e público em geral podem utilizar.

Instituto Nacional de Estatística (INE)

O INE produz, de forma independente e imparcial, informação estatística oficial de qualidade, relevante para a Sociedade, promovendo a coordenação, a análise, a inovação e a divulgação da atividade estatística nacional, garantindo o armazenamento integrado de dados.

PORDATA

PORDATA recolhe, organiza, sistematiza e divulga a informação sobre múltiplas áreas da sociedade, para Portugal, municípios e países europeus. As estatísticas divulgadas são provenientes de fontes oficiais e certificadas, com competências de produção de informação nas áreas respetivas.

Recursos Subscritos

(Acesso fora do campos)

Academic Search Complete

Academic Search Complete é uma base de dados de texto integral de revistas multidisciplinares com revisão por pares. Além do texto integral, esta base de dados oferece indexação e resumos de publicações, incluindo monografias, relatórios, atas de conferências, entre outros. A base de dados apresenta conteúdo em PDF desde 1887.

B-on

Biblioteca do Conhecimento Online (b-on) disponibiliza o acesso ilimitado e permanente a textos integrais de milhares de revistas científicas e livros de vários fornecedores de conteúdos, através de assinaturas negociadas a nível nacional.

eBook Collection

Pesquise e aceda a livros e capítulos de livro em texto integral.

EBSCO Discovery Service (EDS)

EBSCO Discovery Service (EDS) fornece acesso à coleção inteira dos recursos de informação digitais disponíveis na biblioteca. Pesquise conteúdos de bases de dados em texto integral e bases de dados de citações.

Publication Finder

Publication Finder oferece uma experiência de pesquisa intuitiva e inclui uma série de recursos como a sugestão de revistas durante a pesquisa, hiperligações para o texto integral, classificação de relevância e navegação por área científica.

JSTOR

JSTOR permite aceder a artigos digitalizados de várias áreas científicas: Arts & Sciences III Collection (Language & Literature, Music, Film Studies, Folklore, Performing Arts Religion, Art & Art History, Architecture & Architectural History), Business Collection, e Mathematics & Statistics Collection.

OpenDissertations

OpenDissertations é uma base de dados de acesso aberto construída para localizar dissertações e teses históricas e contemporâneas. Fornece um amplo período de tempo, desde o início do século XX até ao presente.

ScienceDirect

ScienceDirect é uma plataforma multidisciplinar de acesso às publicações da editora Elsevier. Disponibiliza revistas científicas, artigos, livros e capítulos de livros.

Scopus

Scopus é uma base de dados de metadados e citações de publicações com revisão por pares, tais como, revistas científicas, livros e atas de congressos. Fornece uma visão abrangente da produção científica internacional nas áreas de tecnologia, medicina, ciências sociais ou artes e humanidades. A Scopus apresenta ferramentas avançadas de pesquisa, análise e visualização de resultados. Através do índice de citações é possível analisar o número de citações de publicações ou de autores.

Web of Science

Web of Science permite aceder a uma variedade incomparável de recursos de informação publicados numa lista de revistas científicas rigorosamente selecionada. Pesquise novas informações através de metadados e citações meticulosamente agregados.

 

Recursos em Acesso Aberto

A Santa Sé

Portal da Santa Sé.

BiBIL: Bibliographie biblique informatisée de Lausanne

BiBIL é um dos recursos online mais valiosos e úteis para estudos da Bíblia.

Catholic Resources for Bible, Liturgy, Art, and Theology

Contém uma variedade de materiais, principalmente relacionados a estudos bíblicos e litúrgicos, destinados a investigadores, professores, estudantes, pastores, crentes e outros. Muitas páginas contêm escritos e fotografias criados por alunos e outras são coleções de hiperligações para outros sites.

CESAREIA: Portal das Bibliotecas Eclesiais Portuguesas

CESAREIA permite pesquisar numa plataforma única em mais de 20 catálogos bibliográficos de bibliotecas tuteladas por instituições da Igreja Católica. Disponibiliza a lista de bibliotecas que aderiram ao projeto.

Christian Classics Ethereal Library

A missão da Christian Classics Ethereal Library (CCEL) é disponibilizar a literatura cristã clássica e promover o seu uso para estudos por parte de cristãos interessados e investigadores.

Early Christian Writings

Early Christian Writings é a mais completa coleção de textos cristãos antes do Concílio de Nicéia em 325 AD. Fornece traduções e comentários para as seguintes fontes: Novo Testamento, Apócrifos, Gnósticos, PadreA missão da Christian Classics Ethereal Library (CCEL) é disponibilizar a literatura cristã clássica e promover o seu uso para estudos por parte de cristãos interessados e investigadores. da Igreja e algumas referências não-cristãs.

Internet Christian Library

Este portal contém ligações para arquivos digitais relacionados com cristianismo primitivo, incluindo documentos canônicos, credos, escritos dos Padres Apostólicos e outros textos históricos relevantes para a história da igreja.

Leuven Institutional Repository and Information Archiving System

Lirias (Leuven Institutional Repository and Information Archiving System) é o repositório institucional da KU Leuven Association.

OpenEdition Books

OpenEdition Books é uma plataforma de livros em acesso aberto da área das humanidades e ciências sociais.

OpenEdition Journal

OpenEdition Journals é uma plataforma de revistas da área das humanidades e ciências sociais, sendo que 95% dos artigos estão disponíveis em texto integral.

Origène : Portail des bibliothèques de l'UDESCA

Origène permite a pesquisa simultânea em cinco catálogos bibliográficos de bibliotecas universitárias católicas, Angers, Lille, Lyon Paris e Toulouse.

Papal Encyclicals Online

Guia online para documentos Papais e oficiais da Igreja Católica.

PQDT (ProQuest Dissertations & Theses Open)

PQDT Open fornece acesso ao texto integral de teses e dissertações em Acesso Aberto de várias áreas científicas.

Rachel: Réseau Européen des Bibliothéques Judaica et Hebraica

Rachel é uma das principais fontes bibliográficas no campo da cultura judaica. Contém 200.000 entradas, representando os acervos de três bibliotecas: Library of the Alliance israélite universelle (AIU), Library of the Séminaire israélite de France (SIF) e Paris Yiddish Center-Medem Library.

RCAAP (Repositórios Científicos de Acesso Aberto de Portugal)

RCAAP tem como objetivo a recolha, agregação e indexação dos conteúdos científicos em acesso aberto existentes nos repositórios institucionais das entidades nacionais de ensino superior, e outras organizações de I&D.

SciELO

A Scientific Electronic Library Online – SciELO é uma biblioteca digital que abrange uma coleção selecionada de revistas científicas. O Projeto tem por objetivo o desenvolvimento de uma metodologia comum para a preparação, armazenamento, disseminação e avaliação da produção científica em formato digital. Todo o conteúdo está em Acesso Aberto.

The New Testament Gateway

The New Testament Gateway, é o diretório de recursos académicos da internet do Novo Testamento. Navegue ou pesquise hiperligações com notas relacionadas ao estudo académico do Novo Testamento e das Origens Cristãs.

The Orion Center

The Orion Center visa estimular e fomentar a investigação sobre os Manuscritos, particularmente a grande tarefa de integrar as novas informações obtidas dos Manuscritos no corpo de conhecimento sobre história e religião judaica no período do Segundo Templo. Tal integração afeta o estudo da Bíblia, literatura judaica e pensamento do Período do Segundo Templo, o cristianismo mais antigo e o Novo Testamento, o judaísmo rabínico primitivo e muito mais.

Theological Studies Research Guide

Conjunto de recursos como dicionários e enciclopédias, ligações para websites e listas de bases de dados sobre estudos teológicos.

Unione Romana Biblioteche Ecclesiastiche

Unione Romana Biblioteche Ecclesiastiche disponibiliza a lista de 18 catálogos bibliográficos de bibliotecas religiosas.

VThK: Virtueller Katalog Theologie und Kirche

VThK pesquisa em coleções de bibliotecas religiosas universitárias e em coleções teológicas de bibliotecas públicas e privadas de países de língua alemã.

 

Informação Estatística

Eurostat

Eurostat é o serviço estatístico da União Europeia. Tem como missão fornecer estatísticas de alta qualidade da Europa. O Eurostat oferece toda uma série de dados importantes que governos, empresas, instituições de ensino, jornalistas e público em geral podem utilizar.

Instituto Nacional de Estatística (INE)

O INE produz, de forma independente e imparcial, informação estatística oficial de qualidade, relevante para a Sociedade, promovendo a coordenação, a análise, a inovação e a divulgação da atividade estatística nacional, garantindo o armazenamento integrado de dados.

PORDATA

PORDATA recolhe, organiza, sistematiza e divulga a informação sobre múltiplas áreas da sociedade, para Portugal, municípios e países europeus. As estatísticas divulgadas são provenientes de fontes oficiais e certificadas, com competências de produção de informação nas áreas respetivas.

Bibliotecas Acesso fora do campus Rede de Bibliotecas da UCP Recursos de informação Recursos por Área Catálogo Bibliográfico Coletivo EBSCO Discovery Service (EDS) Coleções Especiais Serviços Portais de Ciência e Publicação da UCP Cartão de Identificação Outros recursos Serviços

Acesso fora do campos

Para aceder aos recursos subscritos fora do campos da Universidade é necessário proceder à configuração do seu equipamento. Mais informação em:


Gestor de Referências Bibliográficas

Para facilitar a gestão dos recursos de informação e a elaboração de referências bibliográficas estão disponíveis, sem custos, diversas soluções. As Bibliotecas da UCP sugerem a utilização do Mendeley.

Bibliotecas Acesso fora do campus Rede de Bibliotecas da UCP Recursos de informação Recursos por Área Catálogo Bibliográfico Coletivo EBSCO Discovery Service (EDS) Coleções Especiais Serviços Portais de Ciência e Publicação da UCP Cartão de Identificação Outros recursos Serviços

Acesso fora do campos

Para aceder aos recursos subscritos fora do campos da Universidade é necessário proceder à configuração do seu equipamento. Mais informação em:


Gestor de Referências Bibliográficas

Para facilitar a gestão dos recursos de informação e a elaboração de referências bibliográficas estão disponíveis, sem custos, diversas soluções. As Bibliotecas da UCP sugerem a utilização do Mendeley.