Ligados ao Futuro. Identidade Digital Única para Docentes & Colaboradores

A nova Identidade Digital Única permite um acesso nacional, a todos os Docentes e Colaboradores da Universidade Católica Portuguesa. Uma mudança que permite trabalhar de uma forma mais colaborativa e eficiente, a partir de todos os campi, faculdades e centros de investigação.

O que muda?

O nome de utilizador e o endereço de e-mail unem-se e transformam-se num só.

O endereço de e-mail assumirá a seguinte forma: napelido@ucp.pt, sendo o ”napelido" uma conjugação única baseada no nome próprio e apelido(s) de cada um. O seu atual endereço de e-mail continuará a funcionar corretamente, sendo os e-mails aqui recebidos reencaminhados  para a sua nova conta. Para os Docentes e Colaboradores dos campi de Lisboa, Braga e Viseu, o conteúdo da conta atual de e-mail será automaticamente migrado para esta nova conta de e-mail . No caso dos Docentes e Colaboradores do campus do Porto, será atribuída a nova conta de e-mail a cada um, sendo paralelamente reencaminhadas as mensagens recebidas no e-mail “@porto.ucp.pt” para esta nova conta. No caso de pretender migrar o conteúdos da sua conta de e-mail “@porto.ucp.pt” para a nova conta e-mail, deve contactar o Helpdesk IT do Porto, que lhe fornecerá a informação necesssária neste sentido. Pode também consultar todos os detalhes deste processo de migração/atribuição na página de Perguntas Frequentes.

Através da Identidade Digital Única cada Docente e Colaborador terá acesso a um diretório com todas as identidades dos diversos membros da comunidade académica da UCP nos diferentes campi.