Estúdios e laboratórios de estudo e investigação

Para os cursos das áreas de ciências e tecnologias existem laboratórios de estudo e investigação, sendo de salientar, na Escola Superior de Biotecnologia (Porto), os laboratórios destinados ao estudo da Engenharia de Bioprocessos e Biopolímeros, Controlo e Otimização de Processos Alimentares, Microbiologia Fundamental e Aplicada, e Estudos Ambientais.

 

Os estudantes da Escola das Artes, no Porto, dispõem de um conjunto de equipamentos e instalações como meios de apoio tais como: órgãos de tubos, cravos, pianos; um estúdio de televisão, uma "régie" de som, imagem e iluminação; unidades de edição, montagem e pós-produção vídeo; ilhas de montagem para locução, produção e tratamento do som e ainda salas de visionamento de vídeo e de DVD.

Os alunos de Comunicação Social em Lisboa beneficiam do apoio de um estúdio de rádio, um estúdio de televisão, uma sala multimédia e um laboratório de fotografia.

Em Viseu, o curso de Medicina Dentária inaugurou em finais de 2001 uma moderna clínica dotada de equipamentos que lhe permitem pôr em prática um novo conceito de ensino interativo e flexível denominado HEINET (Human Education Interactive NETwork), inteiramente baseado nas Tecnologias de Informação e Comunicação.

Além do apoio informático prestado pelos Serviços Informáticos, os estudantes dispõem de salas de computadores em livre utilização.