Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Direito - Escola de Lisboa

Há mais de 40 anos que a Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa oferece aos seus alunos uma sólida formação em todos os domínios nucleares do Direito.

Para além desta formação transversal, a Faculdade diferencia-se pela internacionalização dos seus programas, bem como pela interação permanente com os recrutadores e operadores jurídicos. Somos a escola de Direito mais internacional em Portugal e a que apresenta melhor taxa de colocação dos alunos no mercado de trabalho.

A Católica Global School of Law desenvolve programas pós-graduados de âmbito internacional e dirigidos a um mercado globalizado. Inovação, modernidade e o uso da língua inglesa caracterizam os seus cursos de LL.M., mestrado (MTL) e doutoramento (Ph.D.).

Por sua vez, o Católica Research Centre for the Future of Law aposta numa mudança de paradigma da investigação jurídica realizada em Portugal, promovendo projetos de investigação numa perspetiva multidisciplinar e em rede.

BLAW@CATÓLICA

Aproxima-se um novo ano letivo, muito diferente dos anteriores. Seguramente, mais desafiante. A Faculdade responde a este desafio reforçando aqueles que são os aspetos mais inovadores do seu modelo de ensino de sempre. Não encaramos esta transformação como um constrangimento passageiro. Acreditamos que muito vai perdurar. Mantemos a qualidade e a exigência de sempre. Continuamos a apostar no ensino personalizado, cada vez mais participado e dialogado, baseado em aulas presenciais, à distância e mistas. Os grupos de trabalho serão ainda mais reduzidas (para cerca de 20 alunos) e os professores manterão contacto próximo com os alunos através das aulas práticas e de momentos de atendimento personalizado, sempre em segurança. BLaw@Católica é o nome deste novo paradigma. Em tempos de incerteza, há coisas que não mudam: a 14 de setembro, arranca o novo ano letivo. Não há tempo a perder.

Ler artigo completo aqui.