Especialista alerta para aumento de «tendência punitiva» sobre os pobres
Maria d’Oliveira Martins disse hoje em Fátima que a “visão punitiva” sobre a pobreza tem vindo a crescer, tendência “exacerbada” pelas redes sociais.
“Esta tendência punitiva está a crescer. Temos uma visão enviesada na vida, achamos que merecemos o lugar que ocupamos na sociedade e o cérebro condiciona a nossa relação com os pobres”, observou a oradora inaugural do 36.º Encontro Nacional de Pastoral Social, promovido pelo secretariado da Igreja Católica em Portugal responsável por este setor.
A oradora, docente da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, é investigadora nas áreas das Finanças Públicas, Direito Constitucional e Filosofia do Direito, sendo membro da Comissão Nacional Justiça e Paz (CNJP).
Artigo completo disponível na Agência Ecclesia.
Categorias: Faculty of Law - Lisbon School