Católica Porto Business School: A formação como factor diferenciador das empresas do futuro
Com uma larga experiência na formação de executivos, a Católica Porto Business School tem vindo a assistir a um incremento da formação, solicitada ou patrocinada pelas empresas que não tem, necessariamente, a ver com a componente técnica, mas sim com o sentimento de que a formação simplesmente deixa as pessoas mais felizes, motivadas e, consequentemente, produtivas. Para Carlos Vieira, director executivo da Formação Executiva da Católica Porto Business School, «esta será a diferença das empresas do futuro».
De que forma a Católica Porto Business School tem vindo a aproximar-se mais do mundo corporativo para a formação de profissionais?
A formação de profissionais é, desde o início da criação da Católica Porto Business School e muito especificamente da área de formação de executivos, uma realidade insofismável. Recordo que a criação da área de formação de executivos decorre de uma parceria, sob a forma da associação para a Escola de Gestão Empresarial, entre a Universidade Católica Portuguesa e a AEP – Associação Empresarial de Portugal. E a Católica Porto Business School pode orgulhar-se de estar ligada a muitos dos sectores, quer do lado da formação, quer do lado da investigação aplicada.
O nosso foco é, desde o início, a formação de quadros superiores, essencial à dinamização do valor acrescentado económico e, nos últimos anos, está focada na qualificação desses quadros nas definições de sustentabilidade, responsabilidade social e ética. Hoje sabemos que a visão de uma organização do futuro passa pelas componentes de hard e soft skills, mas a Católica Porto Business School já o vem demonstrando há muitos anos. É essa uma das nossas mais- -valias, que conseguimos fazer reflectir na qualidade da nossa formação, medida pelo grau de satisfação de quem a frequenta e no impacto que a mesma tem nas organizações.
Artigo completo disponível na Human Resources.
Categorias: Católica Porto Business School