Católica-Lisbon e IAPMEI vão capacitar empresas para finanças sustentáveis

O Center for Sustainable Finance da Católica-Lisbon em parceria com o IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação vai capacitar profissionais e empresas, em particular PME, para as finanças sustentáveis. 

Guia Prático de Sustentabilidade para Empresas – Perspetiva Financeira, assim se designa o curso, tem como objetivo dotar as empresas portuguesas de conhecimento e ferramentas práticas para acederem a novas oportunidades de financiamento verde e melhorarem o seu posicionamento competitivo num contexto económico cada vez mais orientado para critérios ESG.

É intensivo e presencial e combina conceitos fundamentais de finanças sustentáveis com exercícios práticos e estudos de caso reais, oferecendo uma abordagem aplicada e orientada para a ação. Realiza-se a 11 de novembro, entre as 10h e as 17h, na Católica Porto Business School em Lisboa, decorrendo as inscrições até dia 6 .

Artigo completo disponível no Jornal Económico.