Águas do Norte é o novo membro do INSURE.hub do Centro Regional do Porto

A Águas do Norte é o membro mais recente do INSURE.hub - Innovation in Sustainability and Regeneration Hub, juntando-se a mais de 55 entidades que integram esta iniciativa do Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa e da Planetiers New Generation.

A assinatura do memorando de entendimento estabelece que as instituições envolvidas se comprometem a trabalhar em conjunto nas temáticas da Sustentabilidade e Regeneração.

Isabel Braga da Cruz, Pró Reitora da Universidade Católica Portuguesa, afirma que o INSURE.hub, em conjunto com os seus membros e parceiros, “tem um papel de grande relevo, capaz de promover a transformação.” A parceria com a Águas do Norte “reforça a ambição e a missão na construção de um mundo mais sustentável.

José Machado do Vale, presidente da Águas do Norte, refere que “a adesão ao INSURE.hub fortalece o compromisso da Águas do Norte com a promoção da Economia Circular e com os objetivos de desenvolvimento sustentável, reforçando o compromisso de inovação aplicada com a Universidade Católica.

Lançado em 2021, o INSURE.hub tem como estratégia acompanhar a inovação na academia e implementar projetos nas áreas da sustentabilidade e regeneração e está já a cumprir o seu grande objetivo: criar um ecossistema vibrante, nacional e internacional, de conhecimento transdisciplinar de âmbito circular, sustentável e regenerativo. Uma iniciativa em linha com o European Green Deal e respetivas metas até 2030.

A Águas do Norte tem como missão prestar um serviço público de abastecimento de água e saneamento de forma eficiente, sustentável e inovadora contribuindo continuamente para a melhoria da qualidade de vida e para o desenvolvimento da região.

São mais de 55 as entidades que se associaram a esta iniciativa que resulta da mobilização da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, através das suas Faculdades - Católica Porto Business School e Escola Superior de Biotecnologia - e da Planetiers New Generation, em conjunto com organizações nacionais e internacionais que se constituem como líderes de pensamento e agentes de transformação para a Sustentabilidade e a Regeneração.

A assinatura do memorando decorreu a 5 de setembro, na presença de Isabel Braga da Cruz, de João Pinto (vice-presidente do Centro Regional do Porto e co-lider do INSURE.hub), e de José Machado do Vale (presidente do Conselho de Administração da Águas do Norte) e Cristiana Barbosa (vogal executiva do Conselho de Administração da Águas do Norte).

 

Categorias: Campus Porto

Tue, 05/09/2023