COVID-19: Última atualização 4 maio | 19h10

Na área onde se encontra disponibilizam-se as últimas medidas adotadas pela UCP. Para aceder a toda a informação disponível sobre o COVID-19, clique aqui.
 

 ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO - 4 maio | 19H10

Leia aqui o Plano de Reativação Faseada da UCP. 

  ATUALIZAÇÃO - 9 abril | 17H01

No dia 13 de março foi dado a conhecer à comunidade académica que as aulas presenciais estariam suspensas até ao dia 9 de abril.  Iniciou-se desde essa data a transferência da lecionação para plataformas digitais. 

Face à evolução da situação do país e à anunciada manutenção do encerramento de escolas, pelo menos, até ao dia 4 de maio, e de forma a não causar renovada perturbação no último mês de atividade letiva regular nas unidades académicas, não será retomada a lecionação presencial em cursos conferentes de grau até ao final do semestre.

No final de abril, a UCP avaliará a abertura progressiva da atividade nos campi. Nessa altura, será tomada uma decisão relativamente à possibilidade de realização presencial das avaliações finais, que será ponderada tendo em consideração a realidade de cada campus e o modelo pedagógico em vigor em cada unidade académica.

 ATUALIZAÇÃO - 27 MARÇO | 16H46

Durante o período de alerta e de emergência provocado pela pandemia Covid-19, a Universidade Católica Portuguesa transferiu a sua lecionação para plataformas online. Fruto de investimentos estratégicos em tecnologia, foi possível fazer esta transição para a sala de aula virtual de forma eficiente e tendo como horizonte continuar a servir os estudantes, fornecendo ensino de qualidade e preparando-os para os desafios profissionais com competência. Durante o período da crise, a UCP mantém o seu nível de atividade, com acompanhamento dos estudantes, e o comprometimento organizacional e financeiro com a sua comunidade de docentes e colaboradores.

Dada a situação de exceção vivida, eventuais dificuldades académicas, sociais e financeiras que os estudantes possam vir a sentir, devem ser devidamente expostas através de requerimento submetido no ESCA e que será acompanhado pelo Gabinete de Responsabilidade Social.

Encontre todas as informações disponíveis aqui.

20 MARÇO | 16H30

Veja aqui a mensagem de agradecimento e de esperança de Isabel Capeloa Gil para toda a comunidade académica.

ATUALIZAÇÃO - 15 MARÇO | 15h50

A Universidade Católica Portuguesa, fiel a uma política rigorosa de contenção, vai aplicar medidas de prevenção adicionais na sede e nos Centros Regionais, a partir de segunda-feira, 16-3-2020. Estas medidas resultam:

  • da participação de diagnóstico de infeção positivo em colaboradores de entidades fornecedoras de serviços à UCP – sede e da incerteza que tal situação pode vir a criar;
  • da garantia de que as plataformas tecnológicas da UCP asseguram a todos os colaboradores trabalho remoto e o decorrer de aulas em sistema de sala de aula virtual.

Assim, a Reitoria decide encerrar preventivamente todos os edifícios da sede, continuando a universidade a laborar com a intensidade habitual em sistema remoto. Informação adicional e adequada a cada situação será prestada pelas Direções de Faculdade aos seus docentes e colaboradores. Todos os utilizadores podem interagir com os serviços online disponibilizados nas plataformas, seguindo a informação disponível no site institucional.

As provas académicas são canceladas em todos os campi, devendo ser remarcadas para data oportuna.

Neste momento crítico, a Reitoria deseja a todos serenidade e coragem para que possamos em conjunto superar incólumes esta situação.

Encontre todas as informações disponíveis aqui.

 ATUALIZAÇÃO - 13 MARÇO | 18h20

Face às medidas de prevenção de emergência aprovadas pelo Conselho de Ministros, a UCP informa que se encontra encerrado o serviço presencial prestados pela secretaria escolar, tesouraria, gabinete de responsabilidade social  e gabinete de informações até ao dia 9 de abril.

Os contactos deverão ser feitos exclusivamente via e-mail ou telefone. Para aceder aos contactos, clique aqui acedendo à área "contactos". 

Informa-se, ainda, que as aulas presenciais na UCP se encontram suspensas até ao dia 9 de abril, estando a ser transferidas para modelo online. 

Leia aqui o comunicado. 

 ATUALIZAÇÃO - 12 MARÇO | 15h20

Como medida de proteção da Comunidade Académica o atendimento dos serviços escolares e a tesouraria estarão condicionados presencialmente até 30 de março.

Os contactos deverão ser feitos prioritariamente via e-mail ou telefone.

Encontre todas as informações disponíveis aqui.

 12 MARÇO | 11h22

A Universidade Católica Portuguesa informa que se encontra em permanente contacto com as Autoridades de Saúde de forma a implementar as medidas necessárias face à evolução da situação relacionada com o COVID-19.

Por precaução, as aulas presenciais do campus de Lisboa, Porto e de Braga foram suspensas, num período de duas semanas.

Leia o comunicado, aqui

Mais informações sobre o COVID-19, aqui

 

 10 MARÇO 13H46

No campus de Lisboa, todos os eventos (workshops, conferências, seminários, etc) serão cancelados a partir do dia de amanhã, 11 de março.

Também no campus de Braga os eventos públicos que envolvam um grande número de pessoas serão cancelados e as bibliotecas deste Centro Regional encontram-se encerradas ao público.

O campus do Porto informa que continua, neste momento, sem casos suspeitos nem confirmados de coronavírus (COVID-19) e encontra-se a seguir todas as recomendações da Direção-Geral de Saúde e autoridades nacionais e internacionais.

A Universidade está consciente da sensibilidade do tema e a acompanhar a evolução da epidemia minuto a minuto e a tomar as medidas preventivas em conformidade. A Universidade fará uma nova atualização deste tema sempre que se justifique.

Encontre todas as informações disponíveis aqui.

Categories: A Católica

Dom, 15/03/2020