Friday, February 02, 2024 - 15:00 - Friday, February 02, 2024 - 16:30

Sala 131 | UCP | Lisboa

No dia 2 de fevereiro, a Universidade Católica organiza a Conferência “Origins and content of the Document on Human Fraternity for World Peace and Living Together”, por ocasião do 5.º aniversário do Documento sobre a Fraternidade Humana, Dia Internacional da Fraternidade Humana, assinalado a 4 de fevereiro.

Para Inês Espada Vieira, docente e Coordenadora da Iniciativa de Apoio a Estudantes Refugiados da UCP, responsável pela organização, o documento em questão é: “do hoje e para hoje. Assinado pelo Papa Francisco e pelo grande imã de Al-Azhar (Cairo, Egito), Ahmad al-Tayyeb, as suas palavras inspiram ao diálogo interreligioso e ao encontro dos homens e mulheres de boa-vontade.

Como tal, a sessão conta com Peter Stilwell, diretor do Departamento para o Diálogo Ecuménico e Inter-religioso do Patriarcado de Lisboa, como orador, que abordará o tema “com conhecimento sobre as origens e o conteúdo deste importante Documento”, explica a docente.

Aberta a toda a comunidade académica, a sessão decorre na sala 131 da Sede da Universidade Católica, em Lisboa, das 15h00 às 16h30, e será proferida totalmente em inglês.

Categorias: Refugiados Conferences