Academia Montepio alia-se à Católica e ao ISEG para construir programas para as suas lideranças

A diretora de RH do banco justifica a criação destes programas como a necessidade de apoiar os líderes na forma como se adaptam e exercem a sua função, gerindo a mudança com eficácia.

A Academia Montepio, no âmbito da Escola de Liderança, quer reforçar os programas destinados ao profissionais que ocupam cargos de topo na empresa. Para isso, aliou-se a duas universidades portuguesas - a Universidade Católica e o ISEG Executive Education - para construir novos programas para as suas lideranças de 1.º e 2.º níveis de estrutura. O objetivo principal é o desenvolvimento do modelo de liderança e dos líderes do futuro, promovendo as melhores práticas e metodologias, de forma a reforçar a aquisição de competências e de instrumentos de gestão e inovação, adequados à gestão de pessoas.

"As universidades detêm pela sua missão um repositório de saber que, para além de ser muito abrangente e aprofundado em termos de conhecimento, tem um corpo docente que garante a transmissão de saber de uma forma completamente robusta e estruturada. Para além disso, era importante para as nossas lideranças poderem voltar ao meio académico, num programa diversificado em conteúdos e construído nas várias dimensões para adequação das necessidades de atualização e desenvolvimento que o banco neste momento enfrenta", explica Sandra Brito Pereira, diretora de recursos humanos do Montepio, à Pessoas.

"A nossa expectativa é que, através destes programas, se consiga envolver o número total de lideranças nas várias edições, de forma a obtermos uma alavancagem global das competências de gestão e liderança adequadas aos desafios atuais do setor", acrescenta. Sandra Brito Pereira, diretora de recursos humanos do Montepio.

Em parceria com a Universidade Católica, a Academia Montepio vai lançar o programa de "Liderança de Excelência", dirigido às primeiras linhas do banco, e, juntamente com o ISEG Executive Education, está a desenvolver o programa "Transforming for a New Tomorrow", destinado às segundas linhas da organização.

Ler artigo completo aqui.

Categorias: A Católica