Universidade Católica e Cisco anunciam parceria para a integração de tecnologia pioneira no seu Campus do Futuro

A Universidade Católica Portuguesa anuncia que amanhã será assinada a sua parceria com a CISCO para a integração de soluções tecnológicas inovadoras no seu Campus. Esta ampla parceria promoverá o desenvolvimento de um novo Smart Campus 4.0, pioneiro em Portugal, que inclui um centro de inovação, integrando o programa de desenvolvimento de software Cisco DevNet e o Cisco Networking Academy para formação e desenvolvimento em competências digitais.

A parceria tem como objetivo a criação e promoção de programas colaborativos de investigação e inovação, unindo a prestigiada comunidade científica da UCP ao Programa de Research & Development da CISCO, com a criação de valor para ambas as partes.

A dimensão central desta parceria assenta no desenvolvimento do Smart Campus 4.0. da UCP, que proporcionará a toda a comunidade académica, tecnologia de vanguarda para o desenvolvimento de competências técnicas e empreendedoras, e que reforçará o reconhecimento internacional da UCP.

A UCP irá utilizar, ainda, as Networking Academies da Cisco para o desenvolvimento de conhecimento e adoção de tecnologia inovadora no incentivo de atividades empreendedoras dos alunos, através da sua participação em experiências piloto nas áreas de IoT, Indústria 4.0 e Cybersegurança.

“A nossa parceria com a CISCO demonstra a nossa ambição partilhada de envolver nas práticas educativas e curriculares o desenvolvendo competências digitais, e de utilizar a digitalização para o beneficio dos nossos estudantes. Este é um passo importante no nosso desenvolvimento tecnológico e perfil internacional. O novo Campus oferece um espaço atrativo e inovador para os alunos e professores, que contribui para a atração de talento para Portugal.” refere Isabel Capeloa Gil, Reitora da UCP, sobre esta parceria.

Categorias: A Católica

Seg, 03/06/2019