Mestrados da Católica reforçam posições de topo em ranking internacional
Os programas de mestrado da Universidade Católica Portuguesa (UCP) reforçaram a sua presença no prestigiado Eduniversal Best Masters Ranking 2025, com vários cursos a figurar entre os melhores do mundo nas respetivas áreas.
O Mestrado em Estudos de Cultura – The Lisbon Consortium, da Faculdade de Ciências Humanas, manteve uma performance de excelência, classificando-se na 2.ª posição mundial, na categoria Cultural Management/Creative Industries.
Também o Mestrado em Comunicação, Marketing e Publicidade subiu para o 15.º lugar mundial em Marketing, confirmando o prestígio da Católica na formação em comunicação estratégica.
De destacar ainda o Mestrado em Ciências da Comunicação, também da Faculdade de Ciências Humanas, que conseguiu a 18.ª posição na categoria de Comunicação Corporativa.
Já o Mestrado em Gestão com especialização em Estratégia, Empreendedorismo e Impacto, da CATÓLICA-LISBON, protagonizou uma impressionante subida de 17 lugares, alcançando a 13.ª posição mundial em Empreendedorismo. O Mestrado em Economia, da mesma escola, ocupa a 28.ª posição, enquanto o Mestrado em Finanças se encontra no 30.º lugar na área de Corporate Finance.
Consolidando a sua reputação internacional em Direito Internacional Empresarial, o Advanced LL.M. in International Business Law, da Católica Global School of Law, ascendeu ao 24.º lugar global. Quanto ao LL.M. in a Digital Economy, também desta unidade académica, surge na 14.ª posição global na área de Direito Digital e Tecnologias Emergentes, mantendo-se entre os melhores programas do mundo.
Outros programas de áreas como Finanças, Gestão Internacional, Direito Digital e Comunicação Corporativa continuam também a constar do Top 50 ou Top 100 mundial, evidenciando o reconhecimento internacional da qualidade pedagógica, da inovação curricular e da relevância profissional da formação oferecida na Universidade Católica.
Publicado anualmente pela agência global Eduniversal, sediada em Paris, este ranking internacional, recentemente divulgado, avalia mais de 5.500 programas de mais de 150 países, distribuídos por 55 áreas de estudo. A sua metodologia baseia-se em três critérios principais – a reputação do programa junto de empregadores e instituições parceiras, o salário inicial dos diplomados e o nível de satisfação dos estudantes – procurando refletir a qualidade académica dos programas, a sua relevância prática e ligação ao mercado de trabalho global.
Categorias: Faculdade de Ciências Humanas Católica Lisbon School of Business & Economics Católica Global School of Law Rankings
Terça, 15/07/2025