Comemorações do Dia Nacional da Universidade Católica Portuguesa 2020

A Universidade Católica Portuguesa convida-o a celebrar o Dia Nacional da UCP, que acontece no dia 2 de fevereiro. As comemorações ocorrem na seguinte sexta-feira, no dia 7 de fevereiro de 2020, pelas 15h30, no Auditório Ilídio Pinho, no Centro Regional do Porto.

Sob o lema “A Universidade como protagonista do futuro”, a cerimónia engloba a imposição das insígnias e entrega das cartas doutorais aos doutores que obtiveram o grau em 2019 e a distribuição de medalhas de prata da UCP pelos colaboradores que completaram 25 anos de serviço em 2019 e a atribuição do Doutoramento Honoris Causa à Profª Doutora Maria Manuela Magalhães de Albuquerque Veloso.

O Dia Nacional da Universidade Católica Portuguesa será ainda assinalado com a intervenção de Sua Excelência Reverendíssima o Bispo do Porto, a intervenção de Sua Excelência o Presidente da República e do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

A Reitora da Universidade Católica Portuguesa convida toda a Comunidade a participar nas comemorações do Dia Nacional da UCP, destacando o papel da Universidade Católica como “protagonista na medida em que souber formar e dar espaço a novos protagonistas, que não ignorem a complexidade que nos rodeia, mas que saibam, com criatividade e responsabilidade, contribuir para um futuro transformado no campo profissional, social e cultural”.

Ler mensagem aqui. Ler discurso aqui.

Ver transmissão em direto.