Informações Gerais da CES-UCP

Fim de mandato da CES-UCP E COMUNICADO | Tomada de Posse do Mandato 2023/2027 da CES-UCP, dia 7 de novembro às 15h00, Reitoria

Os membros da Comissão de Ética da UCP, do mandato 2019/2023, que tem agora o seu termo, expressam o seu reconhecido agradecimento a toda a comunidade UCP, pela oportunidade de aprendizagem e colaboração com vista à elevação dos padrões da ética em investigação e integridade científica bem como, da ética assistencial, na sua relação próxima com a Clínica de Medicina Dentária de Viseu.

Toda a atividade desenvolvida entre o dia 29 de janeiro de 2019 e o dia 6 de novembro de 2023 está disponível na página internet da Comissão de Ética para a Saúde da Universidade Católica Portuguesa, criada para o acompanhamento, a transparência e a rastreabilidade de todos os processos.

Procuramos pautar a nossa conduta através da proximidade, rigor, e resposta às questões concretas de cada projeto, de cada investigador e equipa de investigação.

Aproveitamos o ensejo para dar conhecimento, conforme comunicado da Senhora Reitora da nossa Universidade, Senhora Professora Doutora Isabel Capelo Gil, da Tomada de posse do Novo mandato da CES-UCP, a ter lugar esta terça-feira, dia 7 de novembro de 2023, pelas 15:00h.

Uma última nota para dar conhecimento que o nosso mandato elaborou um volume sobre “ética e investigação”. Este livro, sob a coordenação da Presidente da CES-UCP e da professora Ana Mineiro, Diretora da FCSE será previsivelmente publicado até fevereiro de 2024. Contamos, desde já com a vossa presença.

Muito obrigada a todos e a cada um.

P´la CES-UCP

Mara de Sousa Freitas