Programas de Mobilidade

Campus universidade europeia_estudantes outgoing

Os estudantes da Universidade Católica Portuguesa têm acesso a diversos programas de Mobilidade Internacional

Erasmus+

O Programa Erasmus + é um Programa da União Europeia para a Educação, Formação, Juventude e Desporto, que vigora de 2014 a 2020.
O Programa Erasmus + permite a mobilidade de estudantes que pretendam desenvolver um período de estudos noutra instituição com a qual a UCP tenha Acordo  Bilateral Erasmus +, e que poderá ir de um semestre até um período máximo de 12 meses. Consulte as parcerias da UCP com universidades internacionais. 
O Erasmus+ dá ainda a possibilidade aos estudantes do ensino superior de realizarem um estágio curricular ou extracurricular, de 2 a 12 meses, em contexto de trabalho (mobilidade SMP). Neste programa há bolsas específicas para estágios.

 

Outros programas de mobilidade


Programa Almeida Garrett

O Programa Almeida Garrett é um programa de mobilidade nacional de estudantes do Ensino Superior, que promove a qualidade e reforça a dimensão nacional do Ensino Superior. O programa oferece ainda a possibilidade de realizar um período de estudos numa universidade nacional de acolhimento, com pleno reconhecimento académico.

 

Programas de intercâmbio estabelecidos pelas unidades académicas com instituições do ensino superior nos cinco continentes. Consulte os sites das unidades para mais informações.


Católica Lisbon School of Business and Economics
Faculdade de Direito - Escola de Lisboa  
Instituto de Estudos Políticos  
Faculdade de Ciências  Humanas 
Faculdade de Teologia 
Instituto de Ciências da Saúde (Lisboa) 
Escola das Artes
Faculdade de Direito - Escola do Porto 
Escola Superior de Bioteconologia 
Católica Porto Business School 
Faculdade de Educação e Psicologia
Instituto de Ciências da Saúde (ICS Porto) 

 

Mobilidade Nacional

Faculdade de Direito - Escola do Porto
Mobilidade nacional, durante um semestre, na Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da UCP.

 

Mobilidade Livre

Mobilidade sem financiamento realizada no âmbito de acordos de cooperação em que os estudantes pagam as propinas na universidade de origem. É garantido o reconhecimento académico antes da partida através da elaboração de contratos de estudo. No âmbito de tais acordos, que não integram o programa Erasmus+, não está prevista a concessão de bolsas de estudo.