Aula aberta - "Diagnóstico Molecular: COVID-19 e outras doenças infeciosas"

Quarta-feira, junho 02, 2021 - 15:00 - Quarta-feira, junho 02, 2021 - 16:00

Online

A Licenciatura em Ciências Biomédicas da Faculdade de Medicina Dentária, Universidade Católica Portuguesa, promove uma aula aberta online, dedicada ao tema “Diagnóstico molecular: COVID-19 e outras doenças infeciosas", proferida pela Professora Raquel Silva.

A sessão irá decorrer numa sala ZOOM, no dia 2 de junho das 15h00 às 16h00.

DESTINATÁRIOS:

Estudantes do 12ª ano; estudantes de formação graduada e pós-graduada (Doutoramento, Mestrado e Pós-graduações) com interesse em Ciências da Saúde e Biomedicina.

ENQUADRAMENTO:

Como funcionam os testes à COVID-19 a partir de saliva? Qual a diferença entre um teste de RT-PCR e um teste de antigénio? O que significa ter um teste negativo para SARS-CoV-2? O que é uma bactéria multirresistente e como são detetadas? Nesta aula, serão abordadas estas e outras questões relacionadas com a identificação e caracterização de agentes patogénicos, e haverá a possibilidade de responder a dúvidas relacionadas com este tema.

A inscrição é gratuita. Para participar na aula aberta, preencha o seguinte formulário de inscrição.

Categorias: Faculdade de Medicina Dentária Eventos