Cultura@Católica

Através de programação regular nos espaços culturais e da programação em espaços públicos dos campi, a UCP promove a interligação entre as artes e as várias áreas científicas, com exposições, concertos, instalações, conversas com artistas, cinema, teatro, residências artísticas, entre outros, procurando a participação de toda a comunidade académica.


Galerias e salas de exposições

Inauguração da Exposição: "Por ser a terra muito calmosa"

Galeria Fundação Amélia de Mello

Edifício da Biblioteca Universitária João Paulo II

Palma de Cima

1649-023 Lisboa

Horário: dias úteis das 14h00 – 17h00

Visitas de grupo noutro horário (5 pax min.)

Contacto/Marcações: culturaatcatolica@ucp.pt

 

Sala de Exposições da Escola das Artes

Sala de Exposições da Escola das Artes

Edifício das Artes, Piso 0

Rua Diogo Botelho, n.º 1327

4169-005 Porto

Horário: Terça a Sexta, das 14h00 às 19h00

 

 

 

Biblioteca D. José Pedro da Silva

Sala Monsenhor Celso Tavares da Silva

Biblioteca D. José Pedro da Silva , Piso 1

Estrada da Circunvalação

3504-505, Viseu

Horário: 8h30 às 13h00 e das 13h30 às 16h00

Contactos: 232 41 95 00 | bjps.viseu@ucp.pt

 

 

 

Obras de arte na Católica

A arte e a cultura fazem parte do dia-a-dia no campus. Conheça as várias obras públicas da Universidade Católica Portuguesa, através dos vídeos Católica Artworks Collection. Descubra peças como “Os Livros”, dois baixos revelos da autoria de Emília Nadal, ou a “Pomba”, de Bordalo II, escultura que reutiliza lixo e desperdícios para passar uma mensagem sobre o ambiente.

Veja todos os vídeos aqui
 

Concertos no campus

Ao longo do ano, a Universidade organiza diversas atuações musicais, como concertos no jardim e concertos de Natal. Toda a comunidade académica pode participar nestes momentos, seja a assistir ou até a atuar.


Residências Artísticas

Laboratório das Artes — programa de residências artísticas

Apresentando-se como uma plataforma transdisciplinar de investigação que junta, anualmente, um artista ou um agente cultural e investigadores do CECC, o Laboratório das Artes. Programa de residências artísticas de investigação resulta de uma parceria entre o CECC, o Lisbon Consortium e o Cultura@Católica. 


Residências Artísticas da Escola das Artes

O programa de Residências Artísticas da Escola das Artes consiste num período de residência na Escola para desenvolver investigação e trabalho artístico nos campos das artes visuais, cinema, new media art, e som. Estas Residências fazem parte da filosofia da Escola como um "centro de arte", no qual as atividades em curso irão promover o conhecimento e a criação contemporânea. Também apoiam os diversos cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento artísticos que a Escola oferece, proporcionando uma interação dos artistas com os estudantes num ambiente criativo.

Saber mais