Novo presidente da IP é o ex-secretário de Estado Miguel Cruz
Desempenhou funções como secretário de Estado do Tesouro entre junho de 2020 e março de 2022, no anterior governo.
O ex-secretário de Estado do Tesouro Miguel Cruz é o novo presidente executivo do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal (IP) para o triénio 2022-2024, anunciou o Governo.
"Realizou-se hoje a Assembleia Geral da IP, S. A., tendo sido aprovada a proposta de novo Conselho de Administração Executivo da empresa para o triénio 2022-2024, apresentada pelo acionista único, o Estado Português, sob proposta conjunta dos Ministérios das Finanças e das Infraestruturas e Habitação", avança em comunicado o Ministério das Infraestruturas e Habitação.
De acordo com a informação, "Miguel Jorge de Campos Cruz será o novo presidente da empresa e Carlos Alberto João Fernandes e Maria Amália Freire de Almeida serão os vice-presidentes" enquanto "Vanda Cristina Loureiro Soares Nogueira, Alexandra Sofia Vieira Nogueira Barbosa e Ana Isabel Mota da Silva Coelho são as vogais".
Miguel Cruz é doutorado em Economia pela London Business School e desempenhou funções como secretário de Estado do Tesouro entre junho de 2020 e março de 2022, no XXII Governo.
É licenciado em Economia, Mestre em Gestão e tem um MBA com especialização em Finanças, pela Universidade Católica Portuguesa.
Nota: Artigo completo disponível no Diário de Notícias.
Categorias: Católica-Lisbon School of Business & Economics