Universidade Católica Portuguesa presente na European Association of International Educators 2025
De 9 a 12 de setembro, a Universidade Católica Portuguesa está representada na EAIE (European Association of International Educators), conferência que reúne anualmente, num país da Europa, centenas de instituições de ensino superior de todo o mundo e que, este ano, decorre em Gotemburgo, na Suécia.
A Católica integra o pavilhão Study and Research in Portugal, promovido pela Agência Nacional Erasmus, em colaboração com Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), e a Fulbright.
Nesta edição, a delegação da Universidade nesta feira é composta por membros da Direção de Global Engagement, representantes da Católica Lisbon School of Business and Economics, da Faculdade de Medicina, da Faculdade de Ciências Humanas e do International Office do Centro Regional do Porto.
Em paralelo, a Universidade Católica está representada por Francisco Mendes-Palma, Diretor da Transform4Europe na Universidade e membro do Steering Committee da aliança, que integra a comitiva da T4EU na feira, este ano num stand conjunto com a EUNICE – European University of Customised Education.
Para Francisco Mendes-Palma, “estar presente na EAIE2025 significa continuar a contribuir para o fortalecimento do ensino superior europeu, estabelecendo ligações sustentáveis com parceiros académicos e não académicos à escala global, a partir da Europa e das suas instituições universitárias.”
Participar implica também “servir a comunidade e as comunidades, promovendo o conhecimento, a liberdade académica e a transformação social que garantem um futuro promissor com oportunidades positivas e construtivas,” acrescenta o Diretor da Transform 4Europe.
Esta participação "vai fortalecer a nossa estratégia de Global Outreach, pois identificámos, discutimos e aprofundámos a relação com parceiros globais para a realização de atividades diversas, como graus e investigação conjunta e mobilidade para todo o universo das universidades. Vai reforçar a abordagem positiva e construtiva necessária, não só na Europa, mas também à escala global, através do conhecimento, das universidades, dos estudantes, dos professores, dos investigadores e dos técnicos," comenta.
A EAIE preparou um espaço especial para as alianças universitárias europeias, onde os representantes da T4EU vão apresentar as concretizações da aliança, incluindo a oferta educativa conjunta e os eventos emblemáticos, e reforçar a cooperação interinstitucional.
Categorias: Internacional Transform4Europe
Quinta, 11/09/2025



ODS 17
Reforçar os meios de implementação e revitalizar a Parceria Global para o Desenvolvimento Sustentável
Saber Mais