Reitora da UCP é a oradora do Commencement Speech 2019 de Boston College

A Reitora da UCP, Isabel Capeloa Gil, foi ontem, dia 20 de maio, agraciada com o título de Doutora Honoris Causa pela Boston College, uma das mais prestigiadas universidades americanas.

Foi ainda a oradora da cerimónia de graduação dos diplomados de 2019 (Commencement speech), a sétima mulher a fazê-lo nos 143 anos desta universidade e a primeira oradora não-americana. O Commencement speaker é escolhido pelo Board of Trustees da universidade entre líderes da sociedade, economia e política. Isabel Capeloa Gil sucede nesta qualidade ao Arcebispo de Atlanta, Wilton Daniel Gregory (speaker 2018), John Kerry (speaker 2014), o secretário de Estado Ernest Moniz (speaker 2016) e Condoleezza Rice (speaker 2006), entre outros.

Foi possível acompanhar toda a cerimónia de graduação dos diplomados de 2019, incluindo o discurso da Reitora da UCP, através de livestreaming.

Durante o seu discurso, Isabel Capeloa Gil, destacou a importância do papel da mulher na sociedade atual, da diversidade cultural e a da luta pelos valores humanos e sociais em que acreditamos. "Ouçam as vozes à vossa volta. Muitas vezes, o desafio das fronteiras é um desafio de ignorância. Se quiserem mudança, ergam a vossa voz. Se a injustiça ameaça, defendam os vossos direitos", apelou.

Pode consultar o discurso completo através deste link.

A intervenção da Reitora da UCP obteve destaque em diversos meios de comunicação social, entre eles:

Categories: Institucional