Dois estudantes da Católica distinguidos com Prémio do Banco de Portugal
Camila Rita Pereira Valério de Barros Monteiro, da Católica Lisbon School of Business and Economics, e Tiago Sousa Duarte Neves da Católica Porto Business School, foram reconhecidos pelo Banco de Portugal com o Prémio Professor Jacinto Nunes. Este prestigiado galardão é atribuído anualmente ao aluno com a melhor média final da licenciatura em Economia em estabelecimentos de ensino selecionados.
A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no passado dia 21 de janeiro de 2026, na Nave do Museu do Dinheiro, em Lisboa, e contou com a presença do Governador do Banco de Portugal, Álvaro Santos Pereira, dos Vice-Governadores Luís Máximo dos Santos e Clara Raposo, bem como dos administradores Helena Adegas, Rui Pinto e Francisca Guedes de Oliveira, também docente da Católica Porto Business School. A diretora adjunta para as licenciaturas da Escola, Helena Correia, também esteve presente na cerimónia.
O Prémio Professor Jacinto Nunes distingue os estudantes que obtiveram a melhor média final na Licenciatura em Economia, entre os estabelecimentos de ensino superior cuja nota do último candidato admitido foi igual ou superior a 140 pontos. Com esta iniciativa, o Banco de Portugal pretende reconhecer o mérito académico numa área de estudos central para a sua missão institucional.
Esta distinção reforça o compromisso da Universidade Católica com a excelência académica e com a formação de estudantes altamente qualificados, preparados para responder aos desafios da economia e do sistema financeiro.
Categorias: Católica Lisbon School of Business & Economics Católica Porto Business School
Quinta, 12/02/2026