Católica dinamiza workshop de autodescoberta pela lente da fotografia
“Um workshop leve, divertido e ao mesmo tempo muito profundo que nos leva a questionar quem somos de uma forma criativa e inspiradora”. É assim que Beatriz Villas Bôas, elemento da equipa UCP4SUCCESS, descreve a sessão “SELF: Uma autodescoberta visual” organizada pela Universidade Católica Portuguesa.
A oficina de criatividade e desenvolvimento pessoal dinamizada por Maria Xavier, teve lugar no dia 21 de maio, na Sede da Católica, em Lisboa. Através do uso da fotografia, o evento do UCP4SUCCESS proporcionou momentos de partilha, reflexão pessoal e aprendizagem.
O workshop dividiu-se em duas partes. A primeira parte teve por base a frase de Anaïs Nin: “Não vemos as coisas como são, mas como somos”, que guiou os estudantes na procura de um olhar próprio, através de exercícios práticos de autoconhecimento e criatividade.
Entre as duas partes do workshop, houve um Lunch Break que permitiu o convívio e novas conexões entre os participantes. No segundo e último momento da sessão, direcionada às diferentes conceptualizações que existem dentro do mundo da fotografia, teve como objetivo dar a conhecer várias formas de fotografar para incentivar a expressão artística de cada um.
Este projeto é apoiado pela Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) e pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Categorias: UCP4SUCCESS
Quarta, 04/06/2025



ODS 4
Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos
Saiba Mais