Campanha solidária da Católica apoia mais de 30 instituições
A Campanha Solidária de Natal da Universidade Católica Portuguesa (UCP), “A alegria de estarmos juntos”, junta a comunidade dos quatro campi da UCP (Lisboa, Porto, Braga e Viseu), com o objetivo de apoiar mais de 30 instituições de solidariedade. Esta campanha, a nível nacional, de recolha de alimentos, donativos e ações de voluntariado, vai prolongar-se até ao dia 17 de dezembro.
Uma das iniciativas desta campanha é o Mercado de Natal Solidário, que ocorre no dia 5 de dezembro na sede da UCP (Lisboa), com a participação das instituições parceiras do Projeto VIDA – Voluntariado na Católica, através da venda de produtos para angariação de fundos.
No Porto, a CASO (Católica Solidária) organiza uma recolha de bens alimentares e roupa, A Alegria do Dar, que reverte para a Casa da Mãe Clara e para a Porto Solidário, e no dia 6 realiza-se uma Venda de Natal com produtos das instituições Somos Nós e APPACDM – Porto, que vão ainda participar num jogo de bingo solidário com a comunidade da UCP.
Finalmente, e já a partir de 29 de novembro, os estudantes da Católica Lisbon School of Business and Economics vão, durante a noite, participar na distribuição de refeições com a Refood de Benfica. Também no campus de Viseu tem lugar uma recolha de alimentos em parceria com a Associação "Ready to Help", com o objetivo de ajudar famílias, em situação de vulnerabilidade social.
Conheça todas as iniciativas desta campanha na íntegra aqui.