Biblioteca do Paraíso celebra o Dia Mundial das Bibliotecas com exposição “Pode a biblioteca ser um jardim?"

Durante o mês de junho, a Biblioteca do Paraíso, no Campus do Porto da Universidade Católica Portuguesa, assinala o Dia Mundial das Bibliotecas, que se celebra a 1 de julho com a exposição “Pode a biblioteca ser um jardim?”.

Alicerçadas em séculos de reunião, gestão e preservação de informação, as bibliotecas são, ainda hoje, lugares de memória, aprendizagem e de estímulo à reflexão e criação. São espaços onde as sementes do conhecimento podem dar flor e fruto. 

Nas bibliotecas universitárias, esse papel torna-se ainda mais relevante, pois são o coração da pesquisa académica e do desenvolvimento intelectual. Oferecem recursos essenciais para estudantes, professores e investigadores, permitindo que as mais diversas áreas prosperem.

Visite a exposição até ao dia 22 de julho.

Exposição dia mundial das Bibliotecas_cartaz

Categorias: Bibliotecas UCP Bibliotecas - Cultura

Terça, 01/07/2025