Alumnus da Católica Lisbon School of Business and Economics vence competição Pitch da Web Summit 2025

Granter.ai, empresa fundada pelo alumnus da CATÓLICA-LISBON Bernardo Seixas, venceu o Pitch da Web Summit 2025, uma das competições internacionais mais prestigiadas para startups em fase inicial. Além de conquistar o voto do público, com uma expressiva adesão de 80%, a Granter.ai recebeu igualmente a melhor avaliação do júri.

No concurso, que anualmente apresenta ao mundo algumas das ideias tecnológicas mais promissoras, participaram 2.725 startups, das quais apenas 105 avançaram para as rondas finais da competição, que decorreu ao longo de três dias da Web Summit.

O projeto destacou-se pela clareza do seu modelo e pela relevância da solução que apresenta ao mercado: um assistente inteligente concebido para reduzir a burocracia e acelerar o acesso a fundos públicos. A tecnologia identifica oportunidades de financiamento, analisa critérios de elegibilidade de forma quase imediata e apoia a preparação de candidaturas, tornando o processo mais rápido, rigoroso e acessível para empresas de diferentes dimensões.

A Granter.ai já captou 400 mil euros de investimento, com o fundo AngelWays a participar com 50 mil euros, e integrou este ano a aceleradora norte-americana Techstars.

A empresa esteve em destaque na primeira temporada do podcast Negócios com Impacto em 2024, que pode ouvir aqui.

Categorias: Católica Lisbon School of Business & Economics

Quarta, 19/11/2025