Rede de Bibliotecas da Universidade Católica Portuguesa

Rede de Bibliotecas​ infograma PT

Trabalhar em Rede permite criar sinergias a diversos níveis entre as Bibliotecas, tornando possível a otimização de recursos, a partilha de práticas e promoção do trabalho colaborativo, sempre com o objetivo de prestar o melhor serviço possível aos nossos utilizadores e preservar um vasto e relevante fundo documental.

É com este sentido de missão que a RB-UCP continuará a trabalhar para desenvolver novos serviços a disponibilizar à sua comunidade, facilitando a interação com os utilizadores, melhorando os processos de comunicação com as Bibliotecas, assegurando que estas se constituem como um parceiro, tanto nos processos de ensino/aprendizagem como de investigação.

As Bibliotecas da Universidade Católica Portuguesa, em todos os campi, asseguram o acesso público e sem custos a todos os seus utilizadores (internos e visitantes).

A Universidade Católica Portuguesa dispõe de várias Bibliotecas distribuídas pelos seus Centros Regionais que constituem a Rede de Bibliotecas da Universidade Católica Portuguesa (RB-UCP), a saber:

Biblioteca da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Braga)

Biblioteca D. Manuel Vieira de Matos (Braga)

Biblioteca Universitária João Paulo II (Lisboa)

Biblioteca da Faculdade de Medicina (Lisboa)

Biblioteca do Paraíso (Porto)

Biblioteca D. José Pedro da Silva (Viseu)

Rede de Bibliotecas da UCP

bibliotecas@ucp.pt

Apoio às formações de utilizadores das Bibliotecas da UCP

formacao.bibliotecas@ucp.pt

Pesquisa, Recuperação e Gestão de Recursos de Informação