Reitora da UCP visita equipa do SalivaTec

O SalivaTec recebeu a visita de Isabel Capeloa Gil, Reitora da Universidade Católica Portuguesa, que conheceu in loco a equipa do SalivaTec e os projetos em curso.

Os projetos, CoVTec, Proteger+ e FAST, envolvem parcerias com hospitais e com empresas da área das tecnologias digitais e envolvem soluções no âmbito do diagnóstico da COVID-19 e de apoio à decisão clínica. Já o projeto OeHMP , tem por objetivo construir uma plataforma inovadora para o ensino, a intervenção clínica e a investigação em Medicina Dentária, no caminho de dar suporte à Medicina Dentária de Precisão em Viseu.

A certificação do SalivaTec para os testes da COVID-19 e a sua integração na rede nacional de laboratórios, constitui um motivo de grande satisfação para a Universidade Católica Portuguesa e para a equipa do SalivaTec, pois é a concretização do que move esta equipa – Fazer Investigação com e para a Comunidade.

Esta visita foi realizada no âmbito da apresentação do Plano de Desenvolvimento Estratégico da UCP para 2021-2025: “O valor dos valores: a criar futuro no presente”.

Categorias: A Reitora

Seg, 24/05/2021