Católica é a única universidade nacional com dois mestrados em Gestão no ranking do Financial Times

A Universidade Católica Portuguesa é a única universidade em Portugal a ter dois mestrados em Gestão no prestigiado ranking Masters in Management do Financial Times, que acaba de divulgar os resultados de 2025. Saiba mais.

A edição deste ano fica marcada pela estreia do mestrado em Gestão da Católica Porto Business School na lista que avalia e elenca os 100 melhores mestrados nesta área a nível mundial. E coloca o mestrado da Católica Lisbon School of Business & Economics  na 30ª melhor posição.

“A entrada no ranking do Financial Times é um reconhecimento do rigor académico e da forte ligação às empresas que caracterizam a Católica Porto Business School. É também um sinal de confiança no impacto que os nossos diplomados estão a ter nas suas carreiras, em Portugal e no mundo”, afirma o respetivo diretor, João Pinto.

Adicionalmente, o mestrado em Gestão desta escola posiciona-se no top 10 mundial em parâmetros como a evolução salarial (“Salary percentage increase”), ocupando a 5ª posição mundial – demonstra uma valorização média de 75% após a conclusão do programa, o melhor resultado entre as instituições portuguesa analisadas –, e também no progresso na carreira (“Career Progress”), classificando-se em 8º lugar.

Quanto ao mestrado da Católica Lisbon School of Business & Economics mantém consistentemente uma elevada classificação neste ranking, no qual é incluído há 15 anos.

Para o atual Dean, Filipe Santos, “é uma honra ter o 30º melhor mestrado em Gestão do mundo e poder oferecer uma experiência académica de excelência como uma das melhores business schools do mundo. Com uma classe mais de 90% internacional, oferecemos uma educação rigorosa e global, alinhada com os desafios de inovação e crescimento das empresas, dando também resposta aos desafios de sustentabilidade da sociedade”.

De acordo com o ranking do Financial Times, esta é a escola portuguesa com a maior proporção de alunos internacionais (92%), registando-se também uma elevada proporção de professores estrangeiros (41%), o que enriquece a experiência académica dos alunos. De sublinhar ainda o elevado nível salarial dos graduados, acima dos 100 mil dólares em três anos após a conclusão do mestrado, o que representa um aumento de 40% face ao salário de entrada no mercado de trabalho.

Com esta distinção, as duas escolas de negócios da Católica têm agora dois dos seus mestrados nos rankings do Financial Times: primeiro em Finanças e agora em Gestão. Ambas detém ainda o estatuto triple crown que, ao incluir as acreditações EQUIS, AMBA e AACSB, é um selo de excelência que apenas 1% das escolas de negócios em todo o mundo possui. Este feito reforça o posicionamento internacional da Universidade Católica Portuguesa, reforçando a sua liderança na formação de profissionais altamente qualificados e na projeção do ensino superior português.

Católica Lisbon School of Business & Economics
Universidade Católica lança Center on Longevity Leadership para preparar líderes para a Economia da Longevidade
Apresentada durante a primeira Semana da Sustentabilidade da Católica, a nova plataforma interdisciplinar combina investigação académica, formação avançada e projetos de impacto social numa visão integrada sobre talento, mercados e sociedade. Leia aqui.
Católica Lisbon School of Business & Economics
Alumnus da Católica Lisbon School of Business and Economics vence competição Pitch da Web Summit 2025
A Granter.ai, empresa fundada pelo alumnus da CATÓLICA-LISBON Bernardo Seixas, venceu o Pitch da Web Summit 2025, uma das competições internacionais mais prestigiadas para startups em fase inicial. Além de conquistar o voto do público, com uma expressiva adesão de 80%, a Granter.ai recebeu igualmente a melhor avaliação do júri. Saiba mais aqui.
Católica Porto Business School
Católica Porto Business School lança dois novos programas de dupla licenciatura internacional para a licenciatura em Gestão
A Católica Porto Business School vai oferecer, já no próximo ano letivo, dois novos programas de dupla licenciatura internacional, para os alunos da licenciatura em Gestão, em parceria com instituições de prestígio mundial: a WU Vienna University of Economics and Business (Áustria) e a KEDGE Business School (França). Saiba mais aqui.