Católica é a única universidade com dois mestrados em Finanças no ranking do Financial Times 2025

Os mestrados em Finanças da Católica Lisbon School of Business & Economics e da Católica Porto Business School estão entre os melhores do mundo segundo o ranking do Financial Times 2025. Esta distinção coloca a Universidade Católica Portuguesa como a única Universidade no mundo com dois mestrados neste ranking.

O mestrado em Finanças da Católica Lisbon School of Business & Economics ocupa a 23.ª posição, o que coloca a escola no top 20 Mundial na média dos últimos três anos. Já o mestrado em Finanças da Católica Porto Business School estreia-se no ranking, ocupando a 52ª posição na Europa e a 63ª posição no Mundo, encontrando-se em 3º lugar a nível mundial no indicador de progressão de carreira dos seus alumni. Este resultado assinala um marco para o programa, que alcançou esta distinção no seu primeiro ano de candidatura ao ranking.

Filipe Santos, dean da Católica Lisbon, afirma que “é uma honra vermos o nosso Mestrado em Finanças desde 2017 consistentemente reconhecido como um dos melhores do mundo no Ranking do Financial Times, estando no top 20 mundial de 2023 a 2025″. “O mercado de trabalho reconhece o valor e excelente preparação dos nossos graduados, os quais são rapidamente promovidos e valorizados, aumentando o seu salário em mais de 80% em três anos, critério onde estamos mesmo no Top 5 mundial”, acrescenta.

João Pinto, dean da Católica Porto Business School, destaca que “a entrada do nosso Mestrado em Finanças no ranking do Financial Times 2025 é o reconhecimento de um trabalho contínuo de investimento na qualidade académica, na ligação ao tecido empresarial e no impacto que queremos gerar nos nossos estudantes e na sociedade. É também um sinal da crescente relevância da Católica Porto Business School no panorama do ensino internacional, reforçando a missão da Escola com a internacionalização”.

Ambas as escolas detêm a triple crown (EQUIS, AMBA e AACSB), um selo de excelência que apenas 1% das Escolas de negócios em todo o mundo possui. Este feito reforça o posicionamento internacional da Universidade Católica Portuguesa, projetando as suas escolas de negócios como líderes na formação de profissionais altamente qualificados e preparados para responder aos desafios da economia global.

Universidade Católica Portuguesa
Investigadores da Universidade Católica no Top mundial dos investigadores mais citados, segundo a Universidade de Stanford
Catorze investigadores da Universidade Católica Portuguesa integram o ranking mundial dos cientistas mais citados da Universidade de Stanford. Saiba mais aqui.
Universidade Católica Portuguesa
Universidade Católica reforça compromisso com Sustentabilidade e Inovação na 2.ª Academia ORSIES
No âmbito do Dia da Sustentabilidade, a Universidade Católica Portuguesa participou na 2.ª edição da Academia do Observatório de Responsabilidade Social das Instituições de Ensino Superior (ORSIES).
Universidade Católica Portuguesa
Investigadores da Universidade Católica Portuguesa entre os melhores do mundo
Oito investigadores da Universidade Católica Portuguesa (UCP) foram reconhecidos entre os melhores do mundo, de acordo com a edição de 2025 do ranking World’s Best Scientists, publicado pela plataforma internacional Research.com. Saiba mais aqui.