Católica concede título de Professora Honorária a Randi Levine, Embaixadora dos Estados Unidos em Portugal
A Universidade Católica Portuguesa atribuiu o título de Professora Honorária de Arte e Diplomacia à Embaixadora dos Estados Unidos em Portugal, Randi Charno Levine, numa cerimónia de homenagem realizada no dia 9 de janeiro, seguida de um jantar.
Randi Charno Levine passará a integrar, como palestrante, os programas de mestrado e doutoramento em Estudos de Cultura da Faculdade de Ciências Humanas da UCP, um mestrado reconhecido pelo Eduniversal Ranking como o segundo melhor do mundo na área de Gestão Artística.
Este título honorário reflete o compromisso da Católica em promover uma intersecção dinâmica entre a diplomacia e as artes, campos nos quais Randi Charno Levine sempre revelou capacidades excecionais de liderança e visão estratégica.
Durante a cerimónia, a Reitora da Universidade Católica, Isabel Capeloa Gil, sublinhou que “os esforços de Randi Levine para promover laços económicos e culturais profundos entre Portugal e os Estados Unidos são notáveis e deixam um legado duradouro. Estamos confiantes de que a sua distinta carreira e experiência vão enriquecer a comunidade académica e inspirar os nossos alunos”.
Randi Charno Levine é uma defensora da diplomacia cultural e tem liderado com sucesso a missão dos Estados Unidos da América em Portugal, promovendo uma diplomacia cultural com impacto significativo na sociedade.
Anteriormente, foi Comissária na Smithsonian National Portrait Gallery em Washington, D.C., curadora e responsável pela expansão da coleção permanente do museu. Exerceu, também, funções como trustee do Meridian International Center em Washington, D.C, onde presidiu o Meridian Center for Cultural Diplomacy, orientando e liderando programas de intercâmbio internacional, desenvolvimento de exposições e parcerias estratégicas e comerciais.
Licenciada em Jornalismo pela Universidade de Missouri-Columbia, a Embaixadora Randi Charno Levine é também uma autora publicada.