Católica acolhe conferência do Jornal Público “A sociedade de risco: como gerir as inseguranças do futuro?”

O Jornal Público organiza a conferência “A sociedade de risco: como gerir as inseguranças do futuro?”, no âmbito das iniciativas do PSuperior, no próximo dia 6 de junho, das 14h30 às 16h00, na sede da Universidade Católica Portuguesa.

A iniciativa acolhida pela UCP realiza-se em formato de mesa-redonda, e contará com a moderação de Sónia Sapage, Editora-Executiva do Público, e com a participação de Isabel Capeloa Gil, Reitora da Universidade Católica Portuguesa, de Joana Silva, docente da Católica Lisbon School of Business & Economics, de Pedro Isidoro Silva, aluno da Faculdade de Ciências Humanas, de André Santos Pereira, sociólogo e, de Jéssica Domingues, especialista em cibersegurança.

“O futuro já nos parecia cada vez mais incerto, próprio do catastrofismo anunciado na “sociedade de risco” teorizada pelo sociólogo alemão Ulrich Beck, quando a guerra chegou à Europa. A insegurança geopolítica juntou-se, assim, a uma já evidente crise climática, às fragilidades do emprego volátil, às pandemias prováveis e improváveis. E outros problemas inesperados surgiram no horizonte: da escassez de alimentos à subida dos preços, passando pela crise energética. Há cada vez mais razões para incluir a insegurança nas discussões cruciais sobre o mundo.” É sobre este contexto de um futuro incerto que os vários oradores irão debater.

A conferência irá realizar-se num modelo híbrido, permitindo chegar presencialmente à comunidade académica, convidada a estar na sala, e a todos os internautas que seguem o Público, via streaming.

Categorias: A Católica

Quarta, 01/06/2022