Financiamento

UCP_Investigadora

O forte compromisso da UCP em fortalecer a sua posição enquanto universidade vocacionada para a investigação está também espelhado no aumento de financiamento externo e competitivo que a UCP foi capaz de angariar nos últimos anos.

Esse financiamento inclui bolsas de doutoramento, pós-doutoramento e investigação disponibilizadas por várias entidades nacionais e internacionais, bem como financiamento de projectos por parte de entidades privadas e públicas, nacionais e internacionais.

A competitividade da investigação da UCP é atestada por este aumento geral de financiamento externo que foi capaz de atrair nos últimos anos e que se deve em grande parte a um aumento das bolsas de investigação, assim como a um aumento de fontes de financiamento internacionais.

 

Bolsas de I&D

O valor total de financiamento relativo a bolsas de doutoramento, pós-doutoramento e investigação registou um aumento de 60% quando comparados os números de 2015 com os de 2017.

Este crescimento é em muito devido ao aumento no número e respectivo montante de financiamento de bolsas de investigação, que representam cerca de 80% do aumento total.

 

Fontes de financiamento

Ao longo dos últimos três anos (2015-2017), a UCP registou valores de financiamento crescentes por parte da Fundação Portuguesa para a Ciência e a Tecnologia, de outras fontes nacionais, bem como de fontes internacionais.

O valor do financiamento adquirido através de fontes internacionais em 2017 foi quase o quádruplo do valor registado em 2015.

Em números gerais o montante de financiamento total de 2017 registou um aumento de 45% quando comparado com o de 2015.