Webinar “Ética e Consentimento Informado”

Quinta-feira, Janeiro 21, 2021 - 11:00

Online

A Comissão de Ética para a Saúde da Universidade Católica Portuguesa (CES-UCP), na prossecução das suas competências e execução do Plano de Atividades vem colocar ao Vosso melhor conhecimento o assunto em epígrafe. A organização e execução de um webinar, com a duração de 1h30, no dia 21 de janeiro de 2021, entre as 11:00 horas e as 12:30 horas, com recurso à plataforma zoom, sobre o tema do Consentimento Informado em Investigação.

Cartaz - Webinar “Ética e Consentimento Informado”

OBJETIVOS: Apresentar os aspetos éticos do consentimento informado em investigação com seres humanos, assim como contribuir para a reflexão ética e esclarecimento, no âmbito das competências da CES-UCP.

PROGRAMA:

11h00  Abertura

• Presidente da CES-UCP, Prof. Doutora Mara Freitas
  • Vice-Reitor da UCP, Prof. Doutor José Pereira de Almeida

11h15  O CONSENTIMENTO INFORMADO

Moderação: Jerónimo Trigo | CES-UCP

•  O Consentimento Informado

Teresa Marques | Vice-Presidente CES-UCP

•  O e-Consent e o pedido de dispensa de Consentimento Informado

Mara Freitas | Presidente CES-UCP

12h00   Discussão

12h30   Encerramento

INSCRIÇÃO

O acesso ao webinar é gratuito mediante inscrição e é destinado exclusivamente aos investigadores, docentes e alunos UCP.

Pode preencher aqui o Formulário de Inscrição.

Categorias: Comissão de Ética para a Saúde Eventos