Special CITAR Lecture · From Michaël · Ink & Motion in Advance
Terça-feira, Maio 19, 2020 - 17:00 - Terça-feira, Maio 19, 2020 - 18:30
Online
The Red Turtle (2016), Michaël Dudok de Wit
Special CITAR Lecture · From Michaël · Ink & Motion in Advance
Com Michaël Dudok de Wit
19 MAI · 17H
Michaël Dudok de Wit é um conhecido animador, realizador e ilustrador holandês, já galardoado com um Oscar e um BAFTA Award. Foi também o primeiro realizador não japonês a dirigir uma produção nos prestigiados Estúdios Ghibli de Hayao Miyazaki e Isao Takahata.
Em "From Michaël" (2020), Michaël Dudok de Wit vai responder a algumas questões de estudantes da Escola das Artes em torno do seu processo criativo, estilo particular de animação, principais influências, bem como da sua visão quanto ao futuro da animação desenhada à mão. Outros temas serão ainda a espiritualidade e musicalidade dos seus filmes, assim como as mudanças introduzidas pela pandemia no trabalho dos animadores.
Os alunos presentes na conversa com o realizador serão Leonor Henriques, Bruno Mutti, Maria Giraldes, Daniel Claro e Inês Russell.
Esta conversa servirá ainda de lançamento para o Ink and Motion #1 · International Conference on Animation and Comics, onde Michaël Dudok de Wit vai estar presente enquanto keynote speaker.
A transmissão decorrerá em simultâneo no site, Facebook e YouTube da Escola das Artes.
Categorias: Escola das Artes Eventos
