IV Congresso Internacional de Pedagogia
Quinta-feira, Fevereiro 10, 2022 - 09:00 - Sábado, Fevereiro 12, 2022 - 20:00
Campus Camões | UCP | Centro Regional de Braga
Sob o tema "Educação, Justiça e Direitos Humanos num mundo em transformação", decorre nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro a quarta edição do Congresso Internacional de Pedagogia, no Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa.
O IV Congresso Internacional de Pedagogia é um espaço aberto à reflexão sobre temáticas que estão na ordem do dia, num tempo conturbado e incerto, sujeito a transformações sociais, políticas, tecnológicas e cognitivas profundas que não deixam de nos surpreender quase diariamente.
A par dessas transformações, somos confrontados com uma interpelação constante às nossas crenças, às nossas ideologias, às nossas verdades, nomeadamente sobre o lugar da educação, da justiça e dos direitos humanos na vida das pessoas e das sociedades, uma vez que as antigas certezas que ancoravam aqueles conceitos, que pareciam inabaláveis, parecem hoje desvanecer-se também.
Este Congresso visa propiciar a apresentação e a discussão de trabalhos e investigações sobre o lugar e o papel da Educação na promoção e efetivação da justiça social, cultural e política, assim como dos direitos humanos numa perspetiva crítica e transformadora.
Tem como destinatários académicos e profissionais, investigadores e docentes, organizações governamentais e não governamentais, sociedade civil, educadores e estudantes, gestores e diretores escolares, e todos os interessados na temática da Educação, Justiça e Direitos Humanos.
Saiba mais aqui.
Categorias: Campus de Braga Investigação Conferências