Curso de Comunicação Científica: Técnicas de Apresentação e Oratória

Quinta-feira, Novembro 05, 2026 - 15:00 - Quinta-feira, Novembro 05, 2026 - 18:00

Online


No dia 5 de novembro de 2026, a Saarland University organiza o Curso de Comunicação Científica: Competências de Apresentação e Oratória, das 15h00 às 17h00, através do MS Teams.

A apresentação dos próprios resultados é uma parte fundamental dos estudos e do trabalho na área científica, mas resultados bons e bem fundamentados também precisam de ser comunicados com sucesso ao público, de preferência de forma compreensível. Mas qual é a melhor forma de o fazer?

Existem muitas respostas individuais a esta questão, razão pela qual este workshop tem como objetivo proporcionar aos participantes diferentes técnicas para apresentações mais bem-sucedidas nos seus estudos e na ciência. O workshop irá analisar diferentes tipos de preparação, explorar algumas ferramentas úteis e discutir alguns truques especiais. Irá também centrar-se nos formatos online, que se tornaram parte integrante da vida estudantil e académica desde a pandemia do coronavírus.

O workshop será conduzido por Elias Harth, licenciado em História e assistente de investigação no Centro de Ensino e Aprendizagem da Saarland University. Elias Harth ministra workshops sobre os temas de apresentações, oratória, podcasting e IA.

É necessário inscrever-se até 30 de outubro através deste formulário de inscrição.

Categorias: Transform4Europe