Universidade Católica e Cisco anunciam parceria para a integração de tecnologia pioneira no seu Campus do Futuro

A Universidade Católica Portuguesa anuncia que amanhã será assinada a sua parceria com a CISCO para a integração de soluções tecnológicas inovadoras no seu Campus. Esta ampla parceria promoverá o desenvolvimento de um novo Smart Campus 4.0, pioneiro em Portugal, que inclui um centro de inovação, integrando o programa de desenvolvimento de software Cisco DevNet e o Cisco Networking Academy para formação e desenvolvimento em competências digitais.

A parceria tem como objetivo a criação e promoção de programas colaborativos de investigação e inovação, unindo a prestigiada comunidade científica da UCP ao Programa de Research & Development da CISCO, com a criação de valor para ambas as partes.

A dimensão central desta parceria assenta no desenvolvimento do Smart Campus 4.0. da UCP, que proporcionará a toda a comunidade académica, tecnologia de vanguarda para o desenvolvimento de competências técnicas e empreendedoras, e que reforçará o reconhecimento internacional da UCP.

A UCP irá utilizar, ainda, as Networking Academies da Cisco para o desenvolvimento de conhecimento e adoção de tecnologia inovadora no incentivo de atividades empreendedoras dos alunos, através da sua participação em experiências piloto nas áreas de IoT, Indústria 4.0 e Cybersegurança.

“A nossa parceria com a CISCO demonstra a nossa ambição partilhada de envolver nas práticas educativas e curriculares o desenvolvendo competências digitais, e de utilizar a digitalização para o beneficio dos nossos estudantes. Este é um passo importante no nosso desenvolvimento tecnológico e perfil internacional. O novo Campus oferece um espaço atrativo e inovador para os alunos e professores, que contribui para a atração de talento para Portugal.” refere Isabel Capeloa Gil, Reitora da UCP, sobre esta parceria.

A Católica
Novo Doutoramento em Ecologia Integral da Católica inspirado na Laudato Si’ do Papa Francisco
Na semana em que se assinalam os nove anos da publicação da encíclica Laudato Si’, do Papa Francisco, a UCP apresentou o Doutoramento em Ecologia Integral, destacando que “conhecimentos fragmentados hoje não servem.” Fique a saber mais aqui.
A Católica
Católica recebe jovens luso-americanos participantes do Programa Heritage Portugal
Um grupo de 12 jovens participantes da primeira edição do Programa Heritage Portugal da PALCUS (Portuguese American Leadership Council of the United States), reuniu-se na Católica no encontro "Portugal hoje - sociedade, política e economia". Saiba mais.
A Católica Instituto Superior de Direito Canónico
Concordata de 2004 consagrou “o princípio da cooperação” entre o Estado Português e a Igreja Católica
A Universidade Católica Portuguesa (UCP) foi palco de um debate sobre os 20 anos da Concordata que consagrou “o princípio da cooperação” entre o Estado e a Igreja Católica. Saiba mais aqui.