Licenciaturas da Católica mantêm altas taxas de empregabilidade em Portugal

Foram divulgados no dia 16 de julho, os mais recentes dados de empregabilidade dos cursos das instituições de ensino superior portuguesas e as licenciaturas da Universidade Católica Portuguesa voltam a destacar-se pelas suas elevadas taxas de empregabilidade.

Faculdade de Ciências Humanas (FCH) mantém-se na liderança das escolas da área das Humanidades e Ciências Sociais. Para além de elevados níveis de empregabilidade, os cursos da FCH apresentam uma taxa superior à média dos cursos do ensino superior público em Portugal.

De acordo com a Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC), Psicologia destaca-se novamente com 100% de empregabilidade, o único curso desta área com pleno emprego em Portugal. A Licenciatura em Línguas Estrangeiras Aplicadas apresenta a mais alta taxa de emprego na respetiva área de estudo com 97,8% e Comunicação Social e Cultural com 95,4%, mantendo- se como um dos cursos da área da comunicação com menos desemprego.

Já a Licenciatura em Direito da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito volta a afirmar-se como o curso de Direito, em Portugal, que apresenta a maior taxa de empregabilidade: 98,7%.

Estes dados podem ser consultados no Portal Infocursos.

A Católica
Católica encerra para férias em datas diferentes no Porto, Lisboa, Braga e Viseu
A Sede e os três campi da Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, Porto, Braga e Viseu, vão encerrar para férias. Consulte aqui os períodos por Campus e os serviços mínimos garantidos em cada localização.
A Católica
Universidade Católica lança concurso de fotografia "Esperança em Ação"
Assinalando os 10 anos da Encíclica Laudato si’ e no âmbito do Ano Jubilar Peregrinos de Esperança', a Universidade Católica lançou o concurso de fotografia "Esperança em Ação". Candidate-se até 15 de setembro.
A Católica
Universidade Católica considerada a mais empreendedora em Portugal
A Universidade Católica foi considerada a mais empreendedora em Portugal, de acordo com o Redstone University Startup Index de 2025, que coloca a instituição no 1.º lugar nacional e na 74.ª posição a nível europeu, entre as 360 incluídas na categoria das universidades da Europa com orçamento entre 100 milhões e 500 milhões de euros.