Biblioteca Pe. Júlio Fragata promove a tertúlia “Entre a obsessão e o esconjuro: Eça de Queirós e o fantasma do feminino”
A Biblioteca Pe. Júlio Fragata, no âmbito do programa Biblioteca ComVida, acolhe a próxima Tertúlia do grupo aberto de estudos em Psicologia e Humanidades "Alienista".
Celebrando-se em 2025 cento e oitenta anos do nascimento de Eça de Queirós, e os cento e cinquenta anos da publicação do seu primeiro romance, propõe-se uma sessão de revisitação do autor e da sua obra literária, denominada: “Entre a obsessão e o esconjuro: Eça de Queirós e o fantasma do feminino".
Neste contexto, foi concebida uma Tertúlia de debate sobre as implicações da experiência familiar do romancista na insistência obsessiva em certos temas, nomeadamente a representação do feminino e da mulher, sobretudo no seu papel de mãe.
A sessão, conta com a presença de Fabrizia Raguso e José Cândido de Oliveira Martins, da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais.
A entrada é gratuita e aberta tanto à comunidade académica como ao público em geral, promovendo uma participação inclusiva na arte e na cultura.
Inscreva-se aqui e solicite o seu certificado de participação.
Detalhes do evento:
Data: 3 de dezembro
Horário: 14h30
Local: Biblioteca Pe. Júlio Fragata, Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais- Universidade Católica Portuguesa (CRB)
Informação adicional:
Perfil do Instagram do grupo
Grupo do Whatsapp