Alma Mater: Nova revista da Católica já está online

A Universidade Católica Portuguesa disponibiliza online a primeira edição da revista Alma Mater (AM), lançada pela UCP em fevereiro de 2022.

A revista semestral, idealizada pela Reitora da Universidade Católica Portuguesa, Isabel Capeloa Gil, pretende ser “uma montra do presente e do futuro da UCP”, como refere Paulo Campos Pinto, diretor da AM. A publicação reúne artigos, reportagens e entrevistas com membros da comunidade académica, como alumni, docentes, colaboradores, alunos, investigadores e parceiros.

“Do latim anima mater, a ideia de ‘Maternidade que gera e alimenta’ tem sempre mantido atualidade para reclamar e celebrar o sentimento de pertença filial dos estudantes universitários à casa comum em que se formaram. Com mais de meio século de história, a Católica é Alma Mater de uma das mais relevantes comunidades em Portugal e no mundo”, explica Paulo Campos Pinto.

Os conteúdos da AM aspiram a uma comunicação diferenciadora, marcadamente assente no visual e adequada a uma apresentação da proposta de valor da Católica.

Consulte aqui a primeira edição da Alma Mater

A Católica Escola de Enfermagem (Lisboa) Faculdade de Ciências da Saúde e Enfermagem Escola de Enfermagem (Porto) Faculdade de Medicina
Universidade Católica e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa assinam protocolo de cooperação para estágios e ensinos clínicos na área da saúde
Novo acordo de cooperação assinado entre a Universidade Católica Portuguesa e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa prevê a realização de atividades de ensino prático, tutorial e rotações/estágios/ensinos clínicos curriculares por parte dos estudantes na área da saúde. Saiba mais.
A Católica
Retoma das atividades
<p>Tendo em conta o restabelecimento energético, informamos que todas as atividades da Universidade Católica Portuguesa são retomadas hoje, dia 29 de </p>
A Católica
Atividades suspensas nos 4 campi da Universidade Católica
Devido a um apagão a nível nacional, todas as atividades académicas e administrativas estão suspensas nos quatro campi da Universidade Católica Portuguesa, que operam temporariamente em regime de serviços mínimos.