A decorrer neste mês

< >

Ler um livro é viver uma vida: Livraria da UCP celebra 30 anos

“Os livros fazem-nos ser pessoas melhores, porque o mundo entra na nossa casa através da ficção, através das histórias que lemos, através da poesia, do drama. De histórias que nos tocam, que são próximas ou que estão longínquas, mas que são experiências de vida únicas. Ler um livro é viver uma vida.”

Foi com estas palavras que a Reitora da UCP, Isabel Capeloa Gil, se dirigiu a todos os que, no dia 30 de novembro, estiveram presentes na cerimónia que assinalou o 30.º aniversário da Livraria da Universidade Católica Portuguesa.

O evento, que aconteceu no mês em que se celebraram os Dias da Livraria e do Livreiro, decorreu na Sede da UCP em Lisboa, e para além da Reitora da UCP, contou com a presença dos Vice-Reitores Peter Hanenberg e José Pereira de Almeida, e da Administradora da UCP, Helena Brissos de Almeida.

Após uma atuação do grupo musical Fado Novo, a Reitora da Católica destacou o crescimento que a Livraria da UCP teve ao longo destes 30 anos, relembrando o contributo das várias Reitorias neste percurso e o papel da “livraria enquanto espaço de agregação dos saberes cultivados na universidade”, mas também da ficção, “que nos ensina a ler o mundo”.

Ao longo do mês de novembro, a Livraria da UCP assinalou o 30.º aniversário com várias iniciativas, como foi o caso da oferta de uma lembrança em formato voucher aos 30 melhores clientes de sempre e aos 30 primeiros clientes, desde o dia em que se iniciaram as comemorações.

Para assinalar a data, foi ainda realizado o evento “À conversa sobre Dante” com Teresa Bartolomei e Jorge Vaz de Carvalho e feita uma homenagem ao livro Infantil e seus ilustradores, através de uma parceria com o Planeta Tangerina que resultou numa exposição de serigrafias de Bernardo Carvalho, Yara Kono e Madalena Matoso, que estarão à venda até ao final do ano.

Categorias: A Católica Livraria UCP

Seg, 06/12/2021