A reitora da Universidade Católica Portuguesa, Isabel Capeloa Gil, a pró-reitora, Isabel Braga da Cruz, o dean da Católica Porto Business School, João Pinto, e o docente da Faculdade de Educação e Psicologia da Católica, Joaquim Azevedo, foram distinguidos pela Fundação Ilídio Pinho com o «Pinho de Prata», no 25.º aniversário desta instituição.
Numa cerimónia no Porto, presidida pelo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, que também foi agraciado com o galardão, foram ainda homenageadas inúmeras outras personalidades, entre as quais o cardeal D. José Tolentino Mendonça, o arquiteto Álvaro Siza Vieira, o general Ramalho Eanes, o presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, os presidentes das câmaras do Porto, de Lisboa e Vale de Cambra, entre outros.
Já Ilídio Pinho, fundador da fundação, tendo recebido recentemente o grau de doutor honoris causa da Universidade Católica Portuguesa, foi condecorado por Marcelo Rebelo de Sousa com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique.