A CATÓLICA-LISBON recebeu mais de 200 profissionais do setor segurador para a conferência «A Inovação e a transformação nas seguradoras em Portugal», um encontro inédito que juntou os líderes das principais seguradoras a operar no País para debater os desafios do setor e o papel da tecnologia na sua transformação.
Organizado no âmbito do programa executivo «Inovação e Transformação em Seguros», em parceria com a NTT Data, o evento contou com uma mesa-redonda composta por Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade, Luís Menezes, CEO do Grupo Ageas Portugal, Pedro Carvalho, CEO da Generali Tranquilidade e Teresa Brantuas, CEO da Allianz Portugal, moderada por Nuno Castro, partner da NTT DATA e especialista em seguros, e Paulo Bracons, diretor do programa na CATÓLICA-LISBON.
Na abertura da conferência, Nuno Moreira da Cruz, dean da Formação de Executivos da CATÓLICA-LISBON, apontou a regulação, a longevidade da população e as alterações climáticas como eixos centrais de preocupação para o futuro.
Também Filipe Santos, dean da CATÓLICA-LISBON, reforçou a importância da colaboração: «É crucial que as empresas do setor segurador se unam. Mais do que seguir caminhos individuais, existe uma oportunidade estratégica de colaboração».
Durante o debate foram tratados diversos temas, nomeadamente alterações climáticas, dinâmicas demográficas causadas pelo envelhecimento populacional, prevenção de riscos, literacia financeira, lacunas de proteção e os efeitos da digitalização numa maior eficiência de processos.