A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) distinguiu com a classificação de «Excelente» seis centros de investigação da Universidade Católica Portuguesa (UCP), reforçando a posição da instituição no panorama científico nacional.
Os centros avaliados com a nota máxima foram o Católica Biomedical Research Centre, da Faculdade de Medicina, o Católica Lisbon Research Unit in Business and Economics, da Católica Lisbon School of Business & Economics, o Católica Research Centre for the Future of Law, da Faculdade de Direito, o Centre for Biotechnology and Fine Chemistry, da Escola Superior de Biotecnologia, o Research Center for Science and Technology of the Arts, da Escola das Artes, e o Research Centre for Communication and Culture, da Faculdade de Ciências Humanas.
Estes centros destacaram-se pela qualidade da investigação desenvolvida, pelo impacto do seu trabalho científico e pelo contributo relevante para o avanço do conhecimento nas suas áreas estratégicas.
Para Peter Hanenberg, vice-reitor da UCP, «a avaliação da FCT confirma o caminho ambicioso da Católica: desenvolver uma investigação reconhecida internacionalmente pela sua excelência e com um impacto relevante na sociedade portuguesa».
A Universidade Católica viu ainda outros centros de investigação receberem a classificação de «Muito Bom», nomeadamente o Research Centre of the Institute for Political Studies, do Instituto de Estudos Políticos, e o Research Center in Management and Economics, da Católica Porto Business School.