A Católica Lisbon School of Business & Economics conquistou o segundo e o terceiro lugares no Prémio Estudo de Casos FAE/CGD 2024, uma iniciativa do Fórum de Administradores e Gestores de Empresas, com a Caixa Geral de Depósitos, que distingue anualmente os melhores estudos de casos de gestão de empresas portuguesas ou estrangeiras presentes em Portugal.
António Mateus alcançou o segundo prémio com um estudo de caso sobre a internacionalização da Vasicol, uma PME do setor da indústria cerâmica utilitária e decorativa. «A escrita deste caso proporcionou-me um enriquecimento tanto académico como profissional. Considero que este prémio é uma iniciativa valiosa para promover o talento académico e empresarial, permitindo que as instituições de ensino disponham de exemplos nacionais de sucesso», afirmou.
Já Mafalda Gouveia garantiu o terceiro lugar com um estudo dedicado à Ervideira que explora a dinâmica das empresas familiares no setor vitivinícola e as estratégias utilizadas para se destacarem num mercado competitivo. «O processo de elaboração deste estudo desafiou-me a vários níveis, desde a identificação do perfil da empresa até à recolha e à análise de informação relevante. Foi uma experiência académica enriquecedora e altamente transferível para o contexto profissional», destacou.