A Universidade Católica Portuguesa (UCP) e a Fundação António Pargana (FAP) estabeleceram um protocolo de colaboração para coorganizarem o programa «Future Leaders» em Portugal, que pretende formar líderes brasileiros através de um contacto mais próximo e aprofundado com o tecido empresarial português.
A primeira edição deste programa, mais vocacionada para os jovens líderes em carreira de nível médio, começará no próximo outono e terá uma duração de duas semanas.
Para a reitora da UCP, Isabel Capeloa Gil, o objetivo deste programa é aproximar e desenvolver os laços afetivos com a diáspora portuguesa, mas também criar valor para o país. «As universidades, por definição, têm de estar associadas a este processo de criação de valor económico, social, cultural, não são torres de marfim», sublinhou.
Esta iniciativa «vai atingir lideranças médias, que serão os líderes do futuro, começando pelo Brasil, mas logicamente a ideia será levar para outros mercados», antecipou por sua vez o fundador e presidente da FAP, António Pargana, que participou na cerimónia de assinatura do protocolo de forma remota.