Universidade Católica Portuguesa integra a rede EUROPAEUM

No último dia 9 de abril foi assinado o protocolo que formaliza a integração da Universidade Católica Portuguesa na Rede EUROPAEUM.

Esta cerimónia contou com a presença da Reitora da Universidade Católica Portuguesa, Prof.ª Doutora Isabel Capeloa Gil, do Diretor do Instituto de Estudos Políticos, Prof. Doutor João Carlos Espada, e do Diretor da rede EUROPAEUM, Dr. Hartmut Mayer.

A rede Europaeum foi fundada em 1992, por George Weidenfeld, Ronald Grierson e RoyJenkins, antigo Chanceler da Universidade de Oxford e o primeiro Presidente da Comissão Europeia, para servir como uma “universidade internacional sem paredes”, em que futuros investigadores e líderes europeus partilham conhecimento e desafios comuns, promovendo a excelência na investigação e ensino, através de uma rede de trabalho que apoia e promove os Estudos Europeus.

Reúne 16 das melhores universidades da Europa, entre outras, as Univ. Bolonha, Univ. Paris (Panthéon - Sorbonne), Univ. Oxford, Univ. Jagellonian, Univ. Karlova, Univ. St. Andrews, Universidade Católica de Louvaina, Univ. Complutense de Madrid, Univ. Ludwig Maximilian de Munique, Univ. Helsínquia, FU Berlim, Univ. Pompeu Fabra, Univ. Luxemburgo e o Geneva Institute of International Studies.

Esta integração nasceu de uma relação com o Instituto de Estudos Políticos da UCP, que foi membro associado ao longo dos últimos 10 anos, estendendo a toda a Universidade o estatuto de full member.

EUROPAEUM Logotipo

Categorias: Institucional