Cursos

A Escola das Artes do Porto é direcionada a todos aqueles que se interessem pelo património artístico e cultural antigo e contemporâneo, por uma formação diversificada teórico-prática, que tenham espírito curioso e aberto à investigação e gosto pela resolução de problemas.

A Faculdade de Medicina Dentária (FMD), da Universidade Católica Portuguesa, criada em 2019, desenvolve atividades em torno de três pilares: o Ensino, a Investigação Científica e a Responsabilidade Social. 

Na vertente do Ensino são lecionados o Mestrado Integrado em Medicina Dentária, a Licenciatura em Ciências Biomédicas e o Mestrado em Biomedicina Aplicada (ramos Computação e ramo Gestão).  

No âmbito da Investigação Científica, a FMD tem como missão a investigação com e para a comunidade, aliando metodologias laboratoriais e clínicas de vanguarda às mais recentes tecnologias digitais.  

No âmbito da Responsabilidade Social realiza, através da Clínica Dentária Universitária, consultas médico-dentárias e contribui para a melhoria da saúde das populações mais vulneráveis. 

Apoiada pelo Centro de Investigação Interdisciplinar em Saúde (CIIS), a FMD promove a investigação biomédica, clínica e de translação.

Coerente com a sua Missão, o Instituto de Ciências da Saúde - Porto desenvolve a sua atividade em três eixos fundamentais: o Ensino, oferecendo todos os ciclos de ensino, a Investigação Científica, coordenada pelo Centro de Investigação Interdisciplinar em Saúde também com três núcleos regionais e a Prestação de Serviços, com a Clínica Universitária de Medicina Dentária, em Viseu, e o Centro de Enfermagem da Católica, no Porto desde 2007 e em Lisboa, desde 2013.