Cursos

A Faculdade de Medicina é a mais recente unidade académica da Universidade Católica Portuguesa, criada em 2018.
Irá contribuir para a inovação da medicina em Portugal, através dos três pilares base: ensino, investigação e clínica. A Faculdade de Medicina visa formar profissionais de excelência, com elevado sentido ético e de responsabilidade social, capazes de contribuir para a melhoria contínua dos cuidados de saúde, inspirados pela missão de trabalhar para o bem comum.

Visitar Site

A Faculdade de Medicina Dentária (FMD), da Universidade Católica Portuguesa, criada em 2019, desenvolve atividades em torno de três pilares: o Ensino, a Investigação Científica e a Responsabilidade Social. 

Na vertente do Ensino são lecionados o Mestrado Integrado em Medicina Dentária, a Licenciatura em Ciências Biomédicas e o Mestrado em Biomedicina Aplicada (ramos Computação e ramo Gestão).  

No âmbito da Investigação Científica, a FMD tem como missão a investigação com e para a comunidade, aliando metodologias laboratoriais e clínicas de vanguarda às mais recentes tecnologias digitais.  

No âmbito da Responsabilidade Social realiza, através da Clínica Dentária Universitária, consultas médico-dentárias e contribui para a melhoria da saúde das populações mais vulneráveis. 

Apoiada pelo Centro de Investigação Interdisciplinar em Saúde (CIIS), a FMD promove a investigação biomédica, clínica e de translação.

O Instituto de Ciências da Saúde foi criado na Universidade Católica Portuguesa em 2004 com o objetivo de enquadrar num projeto único, nacional, todos os programas já existentes no domínio das Ciências da Saúde, e promover o seu desenvolvimento. o ICS tem vindo a consolidar formações diversas para os diferentes profissionais desenvolvendo, simultaneamente, atividades de investigação científica que têm enriquecido o acervo de uma cultura própria dos cuidados centrados na pessoa que sofre.